Comportamento

Tudo pronto para o grande arraial chamado Caruaru

Por: Cela Sotero

Foi com uma emocionante homenagem ao Maestro Camarão, falecido mês passado, que o prefeito de Caruaru, José Queiroz, e a presidente da Fundação de Cultura, Lucia Lima, anunciaram, sexta-feira (15), no Baco´s Recepões, a programação oficial do São João 2015, cujo tema é 100 anos da arte figurativa do barro. Serão mais de 400 apresentações entre os dias 30 de maio e 29 de junho.

Camarão-Divulgação.

Maestro Camarão será um dos homenageados da festa / Foto: reprodução internet

A grade será representada por mais de 80% de artistas de Caruaru e região. Eles mostrarão seu trabalho nos seis polos de animação. Entre os nomes confirmados estão Valdir Santos, Petrúcio Amorim, Renilda Cardoso, Israel Filho, Benil, o homenageado Heleno dos Oito Baixos. Para atender às solicitações dos jovens, haverá quatro matinês, além dos cantores do estilo sertanejo, Cristiano Araújo e a dupla Zezé di Camargo e Luciano. No dia 6 haverá apresentação da banda Saia Rodada; no dia 13, Gabriel Diniz; no dia 20, Bichinha Arrumada; e no dia 27, Forró dos Plays.

renilda cardoso

Renilda Cardoso é um dos nomes confirmados para representar artistas da região / Foto: reprodução internet

No dia de São João, 24 de junho, o arraial ficará por conta do homenageado Heleno dos Oito Baixos, Cristiano Araújo, Marcos Lessa e a baiana que é figurinha carimbada no São João de Caruaru Margareth Menezes. O dia de São Pedro, comemorado em 29 de junho, encerrará a programação junina com o caruaruense Israel Filho, Simone e Simaria e Matruz com Leite.

Debutante

Será com uma festa no Buffet Porto Fino, nesta segunda (18), que os empresários Jamisson Cavalcanti e Cristiane Nascimento comemoram os 15 anos de operação ininterrupta da Casa dos Doces. Estabelecida no segmento da confeitaria tradicional, a casa se firmou fugindo da tendência atual da ‘gourmetização’ e apostando nas receitas tradicionais de brigadeiros, surpresas de uva, bem casados e olhos de sogra, entre outros. A sede fica em Casa Amarela, onde surgiu a empresa e está instalada a linha de produção, e os demais pontos ficam no Pina e em Boa Viagem e a mais recente, inaugurada há um mês, na Madalena.

brigadeiro

A Casa dos Doces foge da gourmetização e aposta nas receitas tradicionais, como, o brigadeiro / Foto: divulgação

 

Degustação

A história do uísque, as denominações de origem – que classificam um rótulo como puro malte escocês -, harmonizações, e a trajetória de sucesso da marca Johnnie Walker no mundo. Esses foram alguns dos temas apresentados pelo Sênior Ambassador, da Diageo no Brasil, Nicola Pietroluongo, nesta quinta-feira (14), no Restaurante da Casa dos Frios, nas Graças. O Recife foi escolhido para o evento com Pietroluongo, por ser a capital recordista mundial no consumo de Red Label. “Uísque tem até mais aromas e sabores que o vinho. Por que não então harmonizá-lo com um bom prato e não só tomá-lo puro como fazemos com frequência?”, indagou o mixologista, que há quinze anos atua no setor de alimentos e bebidas, e em hotéis de Milão, Londres e Madri. Durante a degustação, os convidados puderam apreciar títulos como Johnnie Walker Blue Label, Johnnie Walker Gold Label Reserve e Johnnie Walker Platinum Label, harmonizados com petiscos e jantar executados pelo chef Duca Lapenda, do Pomodoro Café.

Nicola Pietroluongo e Duca Lapenda

Nicola Pietroluongo e Duca Lapenda comandaram a degustação de uísques / Fotos: divulgação

IMG_1718

Mentor_01

IMG_1720

 

 

 

 

 

 

Sobre a blogueira

Cuca Amorim

Formada em design de moda, advogada não praticante, vivo de dieta, adoro preto e branco, azul e vermelho. Acho que simplicidade é a chave para a elegância, principalmente ao lidar com as pessoas. Sou perua de carteirinha, não saio sem maquiagem e o secador é a minha terceira mão. Uso esse espaço pra trocar experiências sobre o universo feminino, mostrando que para se vestir bem é preciso ter mais informação que dinheiro.