Beleza Destaque

Tendinite/L.E.R: o mal do século XXI

Tô num nível de vício/necessidade de celular/computador que se um dia tiver problemas sérios com as mãos vou aprender a digitar com os pés, tamanha a dependência desses malditos. Pra quem trabalha com internet é ainda pior, porque o Whatsapp não para, o Instagram tem que ser conferido direto, posts diários no blog, responder emails, editar fotos e vídeos, fazer Snaps…A vida moderna gira em torno dos eletrônicos e o preço que se paga é caro: a saúde!

Tenho dores constantes no punho direito que irradiam pro braço e ombro por causa dos movimentos repetitivos e, usar o mouse ou o touch pad estava sendo uma tortura, mas a necessidade fala, sempre, mais alto que a dor. Já era cliente de lojas que vendem produtos pra calos, pisada errada, esses trequinhos ortopédicos pra quem vive de salto, machuca os dedos constantemente e tal, mas não sabia que também tinha uma linha pra evitar tendinite.

10363862_933717656682298_2551769198338999850_n

Chegou um kit enorme lá em casa com vários produtos da Ortho Pauher pra eu testar e o primeiro, assim que bati os olhos, foi essa pulseira. Achei engraçada e até bonitinha, à noite, quando fui sentar pra trabalhar coloquei no punho e… Voilá: num é que ajuda MUITO a amenizar a dor? Mas quando eu digo muito… é muito mesmo. Neste exato momento tô com ela na mão e a sensação de alívio, de digitar sem sofrer é incrível! Produto recomendado, aprovado, indicado sem medo de ser feliz! O povo pensa em cada coisa, né? Tem gênio pra tudo!

Mas, além dessa fofurinha que já virou meu xodó, também ganhei uns produtos pros pés… Aí vamos pra saga dos meus problemas podológicos [existe essa palavra?]. Por causa do uso frequente de saltos altíssimos, desenvolvi o Neuroma de Morton, problema no nervo que fica entre o terceiro e quarto dedo e que me causa dores horríveis.. Chego a ficar parada no meio da rua por não conseguir andar de tanta dor, é uó! E o meu trabalho pede/clama/necessita de looks mais arrumados e um saltão é o complemento perfeito, concordam? Mas existem palmilhas que ajudam a amenizar isso… Elas são tipo gel pra apoiar melhor o peito do pé, onde fica concentrado todo o peso do corpo. Quem sofre desse mal sabe o quanto é sofrido e existem, sim, soluções práticas! Mais um ponto pra Ortho Pauher!

4006AalmofadaPlantar__10179_std

Também ganhei uma super interessante, pra apoiar melhor o calcanhar… Vou colocar no meu tênis da academia pra amenizar o impacto dos exercícios. Alguém já testou?

1031_ampliada

E outro karma feminino são os calos… Quem precisa usar Scarpin sabe bem do que eu tô falando. Ou aquele sapato novo, lindo e duro que arranca o couro do calcanhar nos primeiros dias de uso, mas, já que você gastou um salário mínimo pra adquirir, não vai desistir de usar assim tão fácil kkkkkkkk… Quem se identifica? Ganhei esse tubo de malha elástica e também um adesivo que parece uma redinha e você poder cortar do tamanho que quiser… Aí, amor, é só pensar na dor antes de sair de casa e preparar os pés pra uma maratona diária em cima de um 15cm! 07527e23f7_2  ped-egg-en-cuidados-corpo-938801-MLB20401014377_082015-Y

Gostaram das dicas? Alguém já testou esses produtos… ? Me contem aí, me ajudem!!! Xêro no coração

Ortho Pauher

Instagram: @ortho.pauher

Facebook

 

Sobre a blogueira

Cuca Amorim

Formada em design de moda, advogada não praticante, vivo de dieta, adoro preto e branco, azul e vermelho. Acho que simplicidade é a chave para a elegância, principalmente ao lidar com as pessoas. Sou perua de carteirinha, não saio sem maquiagem e o secador é a minha terceira mão. Uso esse espaço pra trocar experiências sobre o universo feminino, mostrando que para se vestir bem é preciso ter mais informação que dinheiro.