Moda

Sapatilhas: bico arredondado x bico fino

Amores,

Sabem aquelas manias fashion que cada um tem? kkkkk A minha é só usar sapatilhas de bico fino… Desde que ouvi de Laurinha Marinho a explicação, passei a observar meus looks e concordo que elas alongam bastante as pernas. Na falta de um scarpin ou sapato alto, elas fazem aquele H mais chic e arrumado, por isso já me desfiz de todas as de bico arredondado e só mantive/compro as fininhas.

Fiz uma pesquisa de modelos de sapatilhas de bico arredondado, mas todas as fotos mostram mulheres com pernas longas e finas, que, na verdade, podem usar o que quiserem, né? Sempre fica elegante! Vejam só:

001-1 16 como_usar_sapatilha_borboletas_na_carteira1sapatilha_1

Também pude observar que os looks com sapatilhas de bico redondo sempre têm uma pegada mais casual, comfy, despojada… Se você quer esse efeito, pode se jogar! Prefiro usar tênis nessas ocasiões, mas aí é meu gosto pessoal.

Já as de bico fino são ideais pros dias cheios de compromissos, quando temos muitas reuniões com clientes, precisamos andar bastante e, mesmo assim, estar chics, impecáveis e elegantes. Ela, por si só, já deixa a produção mais arrumada e imponente, mesmo sendo flat.

Vejam só como as propostas de looks são mais elegantes: Apresentação1sst bico-fino1 bico-fino-3  des10 images   sapatilhas_de_bico_fino

O que acharam? Concordam com minha nóia de que as de bico fino alongam mais e dão um upgrade imediato no look?

Xêro no olho!!!

Sobre a blogueira

Cuca Amorim

Formada em design de moda, advogada não praticante, vivo de dieta, adoro preto e branco, azul e vermelho. Acho que simplicidade é a chave para a elegância, principalmente ao lidar com as pessoas. Sou perua de carteirinha, não saio sem maquiagem e o secador é a minha terceira mão. Uso esse espaço pra trocar experiências sobre o universo feminino, mostrando que para se vestir bem é preciso ter mais informação que dinheiro.