Casamento

Papo de Casamento: We Are Back

Meninaaaaas,

que saudades de escrever aqui no Blog de Cuca.

Voltamos agora no mês de outubro com T-U-D-O!! E a novidade é que ao invés de ser um post por mês, teremos nosso encontro aqui todas as sextas-feiras.
A ideia é a de sempre, trazer tendências, sempre com muita originalidade e versatilidade.
Vai ser aquele post de sexta pra você ler logo de manhã cedo e passar o resto do final de semana sonhando kkkkkk Quer ver?

Vou começar mostrando minha festa de 1 ano de empresa, perfeita inspiração pra um lindo chá de panela.

O tema foi ‘Clarissa Cunha en Provence’. Para quem não sabe, Provence é uma região da França conhecida pelos belíssimos Lavandários, plantações de Lavanda, flor que trago na minha marca. Primeira dica pra montar seu chá: Arrume um tema!

foto (7)

Minha festa foi decorada pela Ana Clara Cannizarro da Donna da Casa. Escolher um decorador que lhe conheça é perfeito, pois não tem erro de não sair do jeito que você planejou, mesmo que você não tenha planejado nada kkkkkk Mas não sendo seu caso, dê pra ele elementos que faça com que ele chegue o mais próximo possível, como por exemplo uma cor, um tecido, um livro, uma peça de decoração….

foto (3)

foto (2)

O bolo e os doces são extremamente importantes para a composição da sua mesa de decoração. É interessante que sigam um mesmo estilo e se complementem, mas essa historinha de ter que as cores deles combinarem com a decoração é balela, hein gente? Uma coisa é ornar, outra coisa é evitar um doce de morango porque é rosa e na sua decor não tem nada dessa cor. Poxa, os doces tem que ser gostosos (ponto!).

Lembrando que existe uma quantidade mínima para que a mesa fique beeeem recheadinha e bonita.

O meu bolo e meus doces foram do chef Thiago Freitas, da Doce Freitas.

foto (8)

foto (9)

Os detalhes fazem toda a diferença. Não achem que por ser uma noiva que faz questão dos mínimos “pra que isso?” é uma noiva fresca! De jeito nenhum!!! Por mais simples e mínimo que seja nosso evento, ele tem custos e mais, eles são sonhos, então tudo tem que sair perfeito. Lembrem-se sempre da iluminação, ta? Ela que dá o tcham e o banheiro sempre merece uma atenção especial.

Minha iluminação foi de Ivan Higino, da Led Produções e no banheiro teve kit da Débora Arts

foto (10)

foto (11)

Ahhhhhhhhhhhhhh, e não se pode esquecer das lembrancinhas. Esse é o ‘grand finale’. Suas amigas vão embora felizes da vida e ainda se sentem prestigiadas, ne? Tudo numa festa deve entrar num contexto. Como dito acima, assim como o bolo e os doces devem complementar e ornar com a decoração, a lembrancinha tem que ser algo que remeta ao tema.

E foi assim que eu, junto com Paola Bartole, pensamos nas tags de viagem (na cor da empresa, observem! kkkkk). Junto a elas, escrevi um cartão de agradecimento, o que deixou tudo ainda mais fofo. Mas mais perfeito ainda, foi vê-las dentro das amaças de viagem. Amei!!! E vocês?

foto (12)

foto (18)

Por fim, um excelente fotógrafo (créditos à Capella Fotografia), excelente make (créditos à Diógenes Coelho) e maravilhosos amigos.

foto (15)

foto (17)

Espero que tenham gostado do meu retorno, da minha festinha e que ela tenha inspirado vocês.

Beijos

Com Carinho,

Clarissa Cunha

Sobre a blogueira

Cuca Amorim