Futilidades Moda

Moda, etiqueta e comportamento no ambiente de trabalho

Ok, eu falo palavrão (muito…), não sei comer comidas chiques, detesto formalidades, mas sim, eu dou aula de etiqueta e comportamento hhuahuahuhauha Chega a ser hilário, concordam? Juro, juradinho, de pé juntinho que é verdade. O modo de se portar no ambiente de trabalho (e na vida, né?) foi o tema de um artigo científico que fiz durante a faculdade de Moda e apresentei num simpósio do Senac junto com minha amiga Dil Alves. Ambas advogadas, revoltadas com a quantidades de gafes ¨óbvias¨ que as pessoas cometiam (barriga de fora, decote, palito de dentes…), resolvemos dar dicas práticas para melhorar a imagem pessoal, sem frescura alguma e com muito humor. A intenção é falar TUDO que os chefes e colegas GOSTARIAM de dizer, mas não têm coragem, tipo:

– Sovaqueira? Limão nela!

– Mulher de bigode, nem o diabo pode!

– Sutiã aparecendo

– Bafo – a farsa das 12h de proteção bucal

– Pochete, capangas, unha do dedo mindinho grande, blusa aberta tipo amante latino…

Repaginei os slides com fotos atuais, netiqueta, smartphone, tom de voz e tudo mais… fui convidada por Vanessa Lins, da Realce Promove, pra ministrar o curso para os alunos da Fafire. Foi um prazer conhecer uma turma tão bacana, entrosada e participativa, espero que tenham gostado da apresentação! Soltei só Um ¨putaquepariu¨, mas foi muito sem querer, desculpem hauhauhuahauha

Para a ocasião escolhi um look nem um pouco sexy, mas com informação de moda. A lateral da calça com print de azulejaria e o brocado do tecido da blusa deixaram o look atual, mas sério o suficiente pras pessoas compreenderem que eu estava ali pra ensinar e não pra dar pinta kkkkkkk Consegui parecer séria, gente? Será que enganei direitinho?

Prefiro a blusa ensacada, acho mais chique, mas ocorreu um imprevisto e o zíper da calça quebrou buáááááá, por isso usei por fora, solta, sem marcar a cintura.

IMG_3975

BLUSA E CALÇA CANÔ | SANDÁLIA SANTA LOLLA | BOLSA EBAY

IMG_3976 IMG_3977 IMG_3979

E aí, quero saber quem tem interesse em ver essa palestra, pois to pensando, seriamente, em abrir turmas para pessoas físicas. A priori eu só dava para empresas, mas acho que é super interessante para todo mundo. Curtiram?

Quero saber a opinião de vocês, amores! Fiquem com Deus, boa sexta-feira!!!

PS: Já voltei de Sampa, com a bagagem RECHEADA de novidades para a Canô!

 

 

Sobre a blogueira

Cuca Amorim