Destaque Sexo

O que fazer quando o tesão acaba

 

Uma das situações mais difíceis pela qual um casal pode passar é aquela “Eu amo, mas o tesão acabou”. Hoje vou escrever sobre isso, tentando dar uma geral, daquela forma descontraída de sempre, mas lembrando que nesse tema, cada caso é um caso e deve ser bem estudadinho. Pra começar, não quero ninguém aqui sofrida, morrendo de véspera “quinem” peru, somos todas ótimas, divas, lindas e maravilhosas. Se algo acontece, o problema com certeza é dele e não nosso, combinado? 😉

Primeiro e antes de mais nada gostaria de dizer que: se você ama e o tesão acabou, está na hora de você avaliar a qualidade e espécie do seu amor, porque ele provavelmente pode ter se transformado em outro tipo de sentimento, mas vamos com calma, porque de repente  pode ser só uma fase também, então por enquanto sem maiores preocupações. Que o tesão diminui é até compreensível. Todas nós sabemos que com o tempo, o ritmo e a frequência sexual não continuam os mesmos do início do namoro, obviamente, como vocês mesmas podem verificar e já escrevi em uma coluna anterior, com os anos, a quantidade diminui, mas a qualidade melhora, você passa a conhecer aquele corpo com propriedade, todos os seus pontos fracos, zonas erógenas, preferências, proporcionando mais prazer.

Te

Os estudiosos da área, hoje em dia falam que quanto maior o entrosamento do casal, maior são as chances do tesão diminuir. Então, que venham todos os teóricos das galáxias me falarem que monogamia e relacionamentos duradouros são entediantes que eu sou capaz de passar uma noite falando sobre isso, pois tudo bem que o desejo é estimulado por novidade, conquista, incerteza, mistérios e vários outros aspectos, mas se só disso vivêssemos, não existiria o melhor lado da moeda: amor e família e quero deixar bem claro que e sim, podemos manter vários desses joguinhos em um relacionamento a dois, é só querer e fazer funcionar.

O que acaba o tesão em um relacionamento não é o tempo, nem fidelidade (juro que li e muitas pessoas falaram isso), acredito que os verdadeiros motivos podem ser: rotina, falta de vaidade, cuidado um com o outro, atenção, brigas, falta de admiração e respeito, forma como educar filhos e todas aquelas coisas que irritam e desgastam o seu relacionamento e sem falar no principal, a própria falta de amor, que acabou e você nem notou. Agora o que você pode fazer para melhorar? Bem, vamos lá: antes de mais nada, conversar e depois, só depois disso é que você vai fazer outras coisinhas como bolar um passeio diferente ou uma viagem, ver um filminho safadjenho com ele, realizar uma fantasia, aquele programinha a dois que vocês gostam tanto e nunca mais fizeram, apimentar com uns brinquedinhos diferentes (Leiam a coluna: como manter a chama sempre acesa, que tem ótimas dicas) e o básico; caso na hora da conversa tenha rolado alguma crítica ou queixa que você realmente acha que faça sentido, tente melhorar nesses aspecto, ninguém consegue ter tesão mal humorado(a)

tesao 3

Esse assunto é tão complexo, que eu poderia ter várias formas de abordá-lo a pessoa pode sentir tesão sem sentir amor, mas pode amar e não sentir tesão? O legal é a gente conseguir e fazer com que os dois sentimentos andem lado a lado para fazer o relacionamento dar certo. Existem várias soluções até a pessoa resolver acabar a relação, nem sempre a pessoa tem aquela coragem de sair de cara, muitos tentam por um longo período viver um relacionamento falido e sem sexo, na esperança que algo milagroso aconteça, por segurança ou comodidade. Outros vivem uma vida a dois transando sem vontade. Geralmente a outra parte é que sente e acaba dando um basta a situação. A verdade é essa: um relacionamento sem tesão é inevitavelmente infeliz.

Dica: antes de sair bancando a louuca, procure uma amiga de confiança, desabafe, porque também as coisas nem sempre são como parecem. Depois converse com ele, veja o que levou a isso, nem sempre o tesão acabou e também nem sempre é falta de amor, ás vezes é só uma fase. Aí vocês veem o que pode ser melhorado, não permaneça inerte.  Lembre-se, você tem que ser feliz!

Até a próxima,

Beijos, Duda Lopes

AnneMarie Lingerie

Sobre a blogueira

Duda Lopes

Maria Eduarda Bezerra de Mello Lopes, Empresária, proprietária da AnneMarie Lingerie. Graduada em Administração pela Universidade Católica de Pernambuco- UNICAP. Especialista em Marketing pela Universidade de Pernambuco- UPE e Especialista em Psicologia e Sexualidade pela Universidade de Araraquara- UNIARA.