Beleza Destaque Moda

Maria, leucemia, turbantes e vaidade

Apresentação1

Dia 18.07.2014 recebemos o diagnóstico que Maria (Malica, Cota, Cotinha, Mariquilda, Gorda, Gordinha, Picuruca, Pixoxa) estava com leucemia. Lembro como se fosse hoje, infelizmente. Era o medo do desconhecido, da doença mais cruel, dos sintomas e do tratamento, que, até então, eu só conhecia pelas novelas e filmes.

Lembram de Camila, de Laços de Família? Era só a cena de Reynaldo Gianecchini e Vera Fishcher morrendo de chorar enquanto raspavam o cabelo de Carolina Dieckmann que me vinha à cabeça… É um pensamento super infantil e tão leviano, mas a queda do cabelo é a ¨materialização¨ da doença, por isso choca. Cabelo é só cabelo, é feito capim, cresce de novo e de novo, mas vê-los cair é trash demais!

Nos dias seguintes já começou o tratamento tão temido: quimioterapia. Ai, esse nome dá arrepios, gente! Mas, no caso de Maria, a quimio é um líquido que é injetado no sangue e também uma injeção no osso do quadril que leva o medicamento à medula. Ela toma anestesia antes, então, na medida do possível, é tranquilo. Tem dias que ela fica mais molinha e desanimada, mas, em geral (e graças a DEUS), ela está forte, alegre e engraçada como sempre!

Brinca o dia inteiro, dança, está falando mais que o homem da cobra, já sabe explicar todos os procedimentos, catéter, MTX… Enfim, virou uma expert em termos técnicos hospitalares hahahahaha Ela procura a veia boa de todo mundo que chega, sabe fazer o curativo e depois diz ¨Vai pra CASA!!!!¨ com a maior alegria do planeta inteiro.

As lágrimas deram lugar à força e à união da família em prol dessa nova luta, de mais uma guerra que a gente vai vencer (já está vencendo!) JUNTOS! Não, não é um mar de rosas, mas quando encaramos as adversidades com uma certa leveza, a vida fica um tiquinho mais simples. Como diz o site do alemdocabelo (@alemdocabelo): O câncer não é escolha. Bom humor é!

IMG_3675

Sem mais delongas… Como o povo da minha família é super palhaço, quando o cabelo de Maricota caiu ela estava usando uma touca de natação gente!!! Era horrível, mas ela achava engraçadíssimo. Raissa, minha irmã e mãe de Maria, encomendou turbantes mega estilosos no site alemdocabelo, que ajuda a autoestima de pessoas que estão passando por essa doença infeliz!

Pensando no lado da vaidade, que ajuda, e MUITO, quem está se tratando, resolvi compartilhar, pras mulheres que têm câncer, que não têm câncer, que o cabelo caiu por stress, porque o relaxamento deu errado ou quem é careca por opção e estilo…e também pra quem não é careca, tá com a cabeleira em dia, bonita e saudável, formas diferentes e fáceis de incrementar o visual usando lenços de todos os tipos! Que mulher/menina não merecer SER e se SENTIR linda?!

Turbante02turbantemdb_moda_41-021diy-turbante-por-Thássia-Naves-copycomo-amarrar-lenc3a7o-3

Bacana, né? Com esses passos dá pra a gente reproduzir em casa e arrasar na produção!

Catando DIY sobre o assunto, achei um vídeo irado de uma menina que ensina a gente a fazer turbantes usando a máquina de costura ou apenas cola para tecido….aí você, além de ficar estilosa, exercita a criatividade e faz peças exclusivas! Show, né?! Quem tiver habilidades manuais, pode fazer pra Maria também, vamos amar receber presentes hahahahaha jabá de turbante é tudo de bom! #brinks

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=U_u0iG2hQ1Q[/youtube]

E vamos à luta! Fiquem com Deus, fofuras da minha vida! Beijo no coração!

Sobre a blogueira

Cuca Amorim