Destaque Moda

LOOK TRABALHO: saia midi

Mais uma semana começando e nosso papo por aqui é sobre looks para o trabalho. Muita coisa pode parecer óbvia, mas sempre tem alguém que acha que tá arrasando, quando, na verdade, tá cometendo uma mega gafe nesse sentido.

Uma peça que sempre traz à tona essa discussão são as saias… sabe por quê?! Nós vestimos a roupa, nos olhamos no espelho e..”Oxe, tá de boa demais… 5 dedos acima do joelho, tô mega composta!”, né??

Mas Dizaí pra mim: tu trabalha em pé?! Na maioria das vezes vamos passar o dia sentadas, com penas cruzadas em reuniões, iremos entrar e sair do carro da empresa junto com o chefe… e é nesse ponto que a coisa fica com o pé na inadequação.

O melhor jeito de saber se a sua roupa está ok pra enfrentar um dia de trabalho com elegância e sem dar “lances” desnecessários é sentando em frente ao espelho. Sente! Cruze as pernas e veja quanto da lateral da sua coxa ficará à mostra… 

Te garanto que a perspectiva do “composta” ou “curta demais” vai mudar bastante se você mudar a forma de analisar o look.

Somos mulheres lindas, empoderadas, temos posições de chefia e o que vale é o nosso conhecimento… ok! Mas o look tem que representar tudo isso, né? Tem que falar por nós antes que a gente precise abrir a boca! E qual a mensagem que você quer passar?

Uma mulher competente, moderna, elegante pode estar coberta da cabeça aos pés que continuará com aquela pitadinha sexy, sem ser nem um pouco vulgar. A sensualidade está mesmo é na nossa inteligência! 

Deixe o look à vácuo, mini, micro…pros seus momentos de lazer. Acalma teu coração que vai chegar a hora de mostrar o resultado do seu esforço de segunda a sexta na academia!

E quem acha que festa da empresa ou sexta-feira casual são desculpas excelentes pra fugir dessa regrinha: NÃO! Ambiente corporativo não é só dentro da empresa, mas locais onde você seja uma representação Dela… vá devagar, coisinhaaaa e maneire nos microcomprimentos!

Pense que estar com a roupa inadequada (saia curta, dando lance) é o mesmo que o seu colega ou chefe aparecer de regatinha voador, daquelas bem fininhas, mostrando o peitoral que ele adquiriu no Crossfit.. #VergonhaAlheia

Gostaram das dicas?!

Sobre a blogueira

Cuca Amorim

Formada em design de moda, advogada não praticante, vivo de dieta, adoro preto e branco, azul e vermelho. Acho que simplicidade é a chave para a elegância, principalmente ao lidar com as pessoas. Sou perua de carteirinha, não saio sem maquiagem e o secador é a minha terceira mão. Uso esse espaço pra trocar experiências sobre o universo feminino, mostrando que para se vestir bem é preciso ter mais informação que dinheiro.