Moda

Jeans no trabalho, pode?!

trabalho-blazer

Ai que eu tava morrendo de saudade de parar pra escrever sobre temas que considero legais aqui no blog! Um deles é roupa de trabalho, pois muita gente tem dúvidas e comete pecados fashion que poderiam ser evitados com 10 centavos de informação e um real de boa vontade e interesse de pesquisar e tentar acertar.

Aí sempre tem alguém com aquela conversa mole de que o que importa é o conteúdo do profissional, sua competência, responsabilidade, etc! Tu JURA, nêga? É claro que esses itens são os requisitos primários pra alguém ter sido contratado, mas dizer que APARENTAR SER tudo que se é não tem importância chega a ser ignorância. O look é o plus, é fechar com chave de ouro os anos dedicados ao que você ama, é dar o melhor de si em tudo! Não se pode causar uma segunda primeira impressão, e, como ela é a que fica ou demoraaaaaaaaaaaaaa pra sair, não custa se esforçar um pouco.

Vou fazer posts todo mês sobre esses temas e preciso MUITO da ajuda de vocês pra montar as pautas, quero que sejam úteis pra quem lê o blog!!! 🙂

O primeiro da lista foi o polêmico uso do jeans! O item mais democrático, unissex, versátil e prático do guarda roupa de homens e mulheres pode ser parceiro ou vilão, quando se trata de looks pra trabalhar. Por isso, antes de pensar em tirar da gaveta aquele Octopussy de 1980 você deve se perguntar se o seu ambiente de trabalho é formal ou informal.

Ambientes formais:

bancos, escritórios de advocacia, contabilidade, administração de empresas, gabinetes etc.

De segunda a quinta dê preferência às camisas, coletes e composições em terceira peça com esse tecido. Evite o uso de calças – principalmente as skinny – nos dias de trabalho. Sempre combine com alfaiataria e acessórios poderosos e arrumados pra não deixar a produção casual demais.

01_look-camisa-jeans_expediente-da-moda_camisa-jeans-com-saia-preta_camisa-jeans-com-saia-feminina_-look-de-trabalholook-do-dia-calça-flare-amarela-colete-jeans-blusa-com-renda-full-store-bolsa-off-white-schitz-look-descolado-look-trabalho-fashion-3g1camisa-jeans-trabalho

Caso a empresa permita o look Casual Friday, ou seja, produções mais descontraídas e relax nas sextas-feiras, aí você pode arriscar aquela calça bapho e combinar com blazers de alfaiataria pra não perder a chiqueza, sapatilhas de bico fino, camisas sem decote, etc.

tudo-moda-looks-trabalho-6Look-trabalho-Truque-Feminino-2looks-do-casual-day_jeans-com-blazer_look-para-o-trabalho_

 Ambientes informais:

agências de publicidade, redação de jornais e revistas, profissionais autônomos, profissionais da área de moda, criatividade, arquitetura, etc.

Aqui dá pra brincar mais um pouco, mas o bom senso deve prevalecer – evitar o uso de peças supercoladas, decotadas, curtas demais pra não passar, nem de longe, uma aparência vulgar ou não profissional. Lembre-se que a gente compra o livro pela capa – sua roupa é sua capa, o que você quer que desperte a curiosidade alheia?

white-pants-4

Jeans com branco, pegada navy e descolada funciona bem e passa uma imagem clean, chic sem esforço e moderninha.

tudo-moda-looks-trabalho-5

Prefira calças flare ou não tão coladinhas, mas, caso a sua paixão seja a skinny, use blazer ou camisa mais comprida atrás pra cobrir o bumbum.

look

Uma pegada rocker e divertida também não faz mal, desde que não te deixe com carinha de adolescente rebelde, ok? Você é uma mulher madura, criativa e segura e não pode abrir mão disso. jeans-no-trabalho

Pros dias de reuniões mais importantes com o chefe ou clientes grandes, não custa nada investir nos tons sóbrios – sem ser careta – e não correr o risco de errar.

Gostaram das dicas? Alguma dúvida? Só mandar email que tô às ordens pra responder, meninas!!! 🙂

Fonte das imagens: Google Images

Sobre a blogueira

Cuca Amorim