Beleza Destaque Moda

Divando: look, unha da semana e dicas pra montar a MALA do feriado

mala

Malas prontas pra curtir o São João?! Uma das melhores festas do ano já está a todo vapor, muito rala bucho, vinhozinho, diversão, paqueras etc etc etc.

A primeira coisa que mulher pensa é: Com que roupa eu vou?! Chegando a uma constatação: Não tenho nada pra vestir. Mentira, você tem! Cate direitinho, dê uma boa pesquisada em looks-inspiração na internet e anote tudo que precisa levar. Sério, checklist pra fazer mala é TUDO! Vamos às dicas?!

–> Eu sempre monto o look completo – roupa, sapato, bolsa e acessórios – num saquinho transparente pra facilitar a vida, afinal, quanto mais opções a gente leva, mais perdidas ficamos na hora de escolher, né?! Leve 3 partes de cima pra uma de baixo (ou 2×1); fazendo essa conta você economiza bastante no tamanho da mala.

–> Escolha sapatos confortáveis! Não adianta querer estrear aquele par, pois o maldito pode fazer calos e estragar sua festa. Leve um salto ou bota (se for o caso), uma sapatilha ou rasteira e um par de chinelos.

–> Combine com as amigas pra cada uma levar uma parte dos itens indispensáveis; ex: Fulana leva o secador, Beltrana a chapinha…e assim sucessivamente. Não precisa de 5 secadores, 5 chapinhas, 5 tubos de shampoo e condicionador, né? Crie um grupinho no whatsapp e distribua as ¨tarefas¨.

–> Leve looks que combinem entre si – desse jeito, você pode fazer o maior número de combinações possível com poucas peças.

–> É falta de educação levar uma mala enorme, principalmente se for viajar de carona e dividir o quarto com outras pessoas.

Ainda nessa temática de viagem, feriadão e o dilema feminino do que vestir, acho que o look de hoje é bem legal pra viajar, fazer um programinha de dia ou, se colocar uma botinha (ou salto), sair à noite.

_MG_4736_MG_4732_MG_4742_MG_4744

 Blusa à venda na Básica Branca | Short-saia Carbi | Sandália Via Scarpa | Bolsa Luiza Barcelos | Pulseiras Lapidar | Brincos Dulce Carvalheira | Unhas Diva Lounge

 Francisco Andrade Fotografia

Look todo preto é difícil de errar. Também prestei atenção ao tecido das peças, pra não ficar super amassada ao sair da cadeira da manicure (usei essa produção pra ir ao Diva fazer as unhas), mas o raciocínio também vale pra uma viagem de carro, né?! Peças neutras e lisas podem ser combinadas com acessórios super chamativos, sem problemas. Escolhi uma sandália ¨escrava¨, bolsa com print de tartaruga, mix de pulseiras e um brincão. Gostaram?!

_MG_4723

Para as unhas, NADA se compara a um esmalte vermelho… o mais sexy ever! Sempre vario os tons de vermelho-vinho-rosa escuro, preto-azul escuro e nude-francesinha. Misturei dois esmaltes da Beauty Color, minha marca FAVORITA do mundo inteiro (mais que Chanel, mais que OPI, mais que Revlon), nunca vi uma durabilidade tão grande! De que marca vocês gostam mais?!

Aproveitem as festas, amores! Fiquem com Deus!

Sobre a blogueira

Cuca Amorim