Comportamento Destaque Light & Diet

Dieta PALEO?

Eis que um dia, no auge do desespero do efeito sanfona, tentando de todas as formas me livrar do peso extra, da depressão causada por isso e da angústia… Recebo um email.

Sabe quando você lê e seu coração se enche de alegria?

Primeiro: era o texto de uma pessoa que me segue DESDE O INÍCIO do blog, há três anos… e acompanha, de perto, todo o meu sofrimento na relação com a balança. Era o email de uma profissional que já conhecia tudo da minha vida, inclusive as minhas melhores desculpas pra farrapar na dieta.

Segundo: além da parte nutriconal, que é a base pra uma alimentação mais saudável, havia a proposta pra que eu passasse por um processo de COACHING voltado pro emagrecimento. Sou fã de coaching, tenho uma coach de vida maravilhosa que é a Aline Sobral, faço cursos no Instituto Vitta com essa pegada e também na parte de Programação Neurolinguística, etc… Mas nunca tinha pensado que existisse o processo de coaching com esse foco. Já me animei!

Terceiro: tinha um conteúdo DIFERENTE! Quando eu digo diferente… Bota diferente nisso! Sabe o que é você abrir mão dos conceitos alimentares de toda uma vida? Pela primeira vez alguém me disse: – você vai acabar com seu efeito sanfona! – Você não vai precisar comer a cada 3h! – Você vai poder comida de verdade e com GOSTO! Foi a mesma coisa que abrir as portas do céu.

Meu raciocínio foi empírico – tentativa x erro – parei pra analisar que faço dieta desde os OITO anos de idade. Lembro como se fosse hoje a minha primeira consulta ao nutricionista e o sofrimento que já carregava por ser uma criança fora dos padrões.

De lá pra cá já tentei de TUDO… Mas quando digo TUDO, é TUDO! Dietas convencionais, Vigilantes do Peso, dieta da sopa, da lua, de Marte, jejum, dieta da proteína. Passei por endócrinos, psiquiatras de todos os tipos, psicólogos, nutricionistas, SPAs. Já fiz exercício 7x na semana e nenhuma vez. Já fiquei sem comer doce e emagreci ou engordei.. E já deixei de fazer as principais refeições só pra poder comer o doce e cheguei a emagrecer. Vai entender, né? Enfim… Dos light, diet, baixa gordura, sem lactose, sem glúten… Todos esses alimentos sempre foram a base da minha alimentação. RESULTADO? Sempre fui muito gorda, gorda, cheinha, magra, gorda de novo.

Já diz o filósofo que a gente não pode esperar resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas… E foi isso que esperei por 22 anos da minha vida! Hoje tenho 30!

Se há 22 anos eu tenho uma dieta com base em carboidratos de lenta absorção, proteínas magras e pouca ou zero gordura e isso não me trouxe o resultado que eu esperava…A gente há de concluir que: ESSA PORRA TÁ DANDO ERRADO PRA MIM. Concordam?

Pela primeira vez alguém me fez entender isso.. e a vida/alimentação/relação com a comida pareceu tão clara e óbvia quanto a luz do sol.

Esse é o primeiro capítulo de uma SAGA DA GORDINHA diferente… Uma saga que está aí pro teste, pra jogo, pra fazer algo que vai de encontro ao senso comum e a tudo que nos ensinaram sobre alimentação e saúde. Resolvi encarar o desafio depois de ver esse vídeo:

Será que clareou aí também?! Tem sentido, não é? Mas dá medo! Dá medo mudar os hábitos de uma vida, dá medo não atingir o resultado esperado, dá medo de ter problema do coração, colesterol, etc etc etc… Mas sabe aquele ditado: ¨Vai.. e se der medo, vai com medo mesmo! ¨.. é meu lema do dia.

O que eu tenho a perder? Nada! Uma vida de infelicidade e problemas alimentares e psicológicos relacionados à comida… E isso eu quero perder. Quero sentar numa mesa e ter PRAZER ao comer. Não quero sentir que minha dieta é algo de punição, de tormento, de tristeza. Quero ser feliz, quero ser saudável.

Estou fazendo tudo conforme minha nutri/coach mandou há duas semanas. Engraçado… Pela primeira vez, em MUITO tempo, consegui fazer uns 15 dias de dieta sem furar, sem jacar, sem comer besteira e sem ficar de mau humor ou querer matar pessoas. Sério que só eu tenho vontade de assassinar todo mundo quando tô de dieta restritiva?

Eu, Rodrigo [meu marido] e Letícia [minha irmã mais nova] estamos seguindo a dieta PALEO-LOWCARB e os três têm os mesmos relatos:

  • Saciedade
  • É estranho comer tanta coisa gostosa pra emagrecer
  • Aumento absurdo da disposição
  • Aumento do bom humor
  • Sono reparador
  • Sensação de estar desinchando
  • Perda de peso
  • Esperança de conseguir seguir o programa por bastante tempo
  • Dá pra ter vida social e seguir a dieta

Essas são algumas das vantagens que estamos vendo até agora! Fiz a lipoaspiração e não terei como medir bem o peso perdido, mas os músculos de nós três estão bem mais aparentes e eles dois já sentiram muita diferença na balança.

Todo mês virei aqui contar o andar da carruagem…ok?

Peguei algumas imagens de sites referentes à dieta PALEO-LOWCARB pra vocês se inspirarem…Enquanto não dá pra mostrar o meu hahahahhaha

Dieta-Paleo-é-Considerada-a-Melhor-para-a-Perda-de-Peso_post1 filha hqdefault resultado2013

COACH DE EMAGRECIMENTO

Andreia Borges

Whatsapp 21 972727219

Instagram: @nutrideia

Consegui mais de 50% de desconto pros meus seguidores que quiserem fazer o processo de coaching com Deia. Nossa meta é informar a mais e mais pessoas que existe, SIM, alternativa saudável ao modelo convencional de alimentação que foi instituído. O preço fica joia, são 10 sessões que podem ser feitas via Skype, como ela faz comigo, ok?

Sobre a blogueira

Cuca Amorim

Formada em design de moda, advogada não praticante, vivo de dieta, adoro preto e branco, azul e vermelho. Acho que simplicidade é a chave para a elegância, principalmente ao lidar com as pessoas. Sou perua de carteirinha, não saio sem maquiagem e o secador é a minha terceira mão. Uso esse espaço pra trocar experiências sobre o universo feminino, mostrando que para se vestir bem é preciso ter mais informação que dinheiro.