Comportamento Destaque

Chile: Hotel, Transporte, Restaurantes

Amores meus,

Vim contar um pouquinho de como foi nossa viagem pro Chile e dar algumas dicas de passeios que fizemos por lá!

HOTEL:


Ficamos no Park Plaza Hotel, reservamos pelo Booking. Ele fica num bairro nobre de Santiago e o custo X benefício é bem razoável! Outro ponto positivo é que fica perto de bários pontos turísticos da cidade..dá pra passear a pé!

O hotel tem uma estrutura antiga, décor retrô… a cama é super confortável e o banheiro é ótimo!

No nosso quarto o ar condicionado e o frigobar não funcionavam bem. Chequem isso assim que chegarem e peçam pra trocar de quarto, ok?!

O café da manhã é razoável, mas todo dia servem a mesma coisa, então fiquei um pouco entediada da comida e no último dia não aguentei comer.


LOCOMOÇÃO:

Não peguem TÁXI! Infelizmente a maioria deles adultera o taxímetro… enquanto ele conversa e te distrai, apertam o botão que fica na luz alta e o valor aumenta subitamente, mas fica registrado. É uma coisa absurda, comentada em toda cidade.

Andem de UBER! O Uber acabou de chegar por lá, andamos várias vezes e é bem seguro  e infinitamente mais barato!

RESTAURANTES:

Mercado Central: comemos na praça principal do Mercado, mas o cheiro de peixe e frutos do mar recém chegados é bem forte, então recomendo que visitem mas almocem em outro lugar. Pedimos um polvo e um peixe, comida boa, mas não compensa o fedor!


Giratório: o local é incrível! Chegamos cedo e não fizemos reserva, estava bem tranquilo. O ideal é chegar antes do sol de por porque você vê a cidade de dia, vê o por do sol e a noite. O restaurante gira mesmo… eu achava que era onda do povo. Dá uma lombra quando você toma vinho e vê o restaurante girando..é legal. Vale a visita pela vista, mas a comida é muito fraca e é um restaurante bem caro. Nossa conta deu mais de R$300 e pedimos 1 vinho + 1 carne individual (que a gente dividiu) + 1 acompanhamento + 1 sobremesa. Resumo: você paga por três pessoas e a comida é só pra uma.


Ocean Pacific:

Eles souberam que estávamos em Santiago e nos convidaram pra jantar (tô muito chique, viu?!). O restaurante é um museu de objetos náuticos com mais de 20 ambientes. É surreal e a comida estava impecável! Só não amei a sobremesa porque fiquei de oião na que o casal de outra mesa pediu…pedi igual e o que eu achava que era chocolate era maracujá. Deus castiga quem fica de olho na comida dos outros! Não sei preços porque não pagamos a conta, mas a comida e o ambiente valem a pena!


Hard Rock Café: é um clássico mundial e o hambúrguer é absurdamente bom! Vale a visita!


Santa Brasa: uma churrascaria que fica na praça de alimentação do Sky Costanera. Pedimos uma carne de 500g é um risoto de fungi pra acompanhar…simplesmente o melhor risoto que já comi em toda a minha vida!


Como água para chocolate: não vi o filme, então não achei a decoração do lugar extraordinária. É bonito, mas o povo faz muito esparro. A comida é maravilhosa, pedimos um fondue de camarão de entrada e um ravioli de cordeiro como prato.


Espero ter ajudado!! Amanhã sai outro post com dicas das vinícolas

Sobre a blogueira

Cuca Amorim

Formada em design de moda, advogada não praticante, vivo de dieta, adoro preto e branco, azul e vermelho. Acho que simplicidade é a chave para a elegância, principalmente ao lidar com as pessoas. Sou perua de carteirinha, não saio sem maquiagem e o secador é a minha terceira mão. Uso esse espaço pra trocar experiências sobre o universo feminino, mostrando que para se vestir bem é preciso ter mais informação que dinheiro.