Comportamento Destaque Gastronomia

Chile: Vinícola Cousino Macul

A segunda vinícola visitada foi a Cousiño Macul, uma das maiores e mais tradicionais do Chile…e a única que ainda está sob administração da família fundadora.

Já chegamos meio bêbados, rindo fácil … por causa da primeira degustação de vinhos na Undurraga. Na Cousiño tem um bar que dá pra pedir uma tábua de queijos pra degustar com vinho branco…é bacana porque dá uma quebrada na cachaça, viu? Aconselho! Quem avisa amigo é!

Outra dica é você apenas provar os vinhos… não vá nessa onda de nordestino criado raspando o prato e que acha feio desperdiçar não… porque você pode passar mal. Rodrigo passou super mal depois porque são vários tipos de vinhos diferentes e ele bebeu 7 taças em 2h.. aí né, fia, não tem fígado que aguente!

A vinícola é bem bonita, mais rústica e antiga, uma vibe mais histórica mesmo. O tour é com um enólogo super entendido, ele dá tempo pra você tirar foto, parece um solado de exército… achei meio chato, mas vale a pena. Fizemos o tour em português.. o que ajudou um pouco já que nosso espanhol não é lá essas coisas.

A degustação dos vinhos é outro nível! Aí o enólogo deu show!!! Eu não entendo porra nenhuma dessas coisas… Vinho harmônico, tranquilo, notas de framboesa….. e eu?! Mas dá pra aprender uns paranauês e se amostrar no próximo jantar de amigos pagando de entendido.

Custou R$250 em média e também fomos com a equipe de Juliana | Whatsapp 56 975468933

Sobre a blogueira

Cuca Amorim

Formada em design de moda, advogada não praticante, vivo de dieta, adoro preto e branco, azul e vermelho. Acho que simplicidade é a chave para a elegância, principalmente ao lidar com as pessoas. Sou perua de carteirinha, não saio sem maquiagem e o secador é a minha terceira mão. Uso esse espaço pra trocar experiências sobre o universo feminino, mostrando que para se vestir bem é preciso ter mais informação que dinheiro.