Beleza

Como fazer a sobrancelha em casa

Meninas,

Hoje vamos ter dicas de como fazer a sobrancelha em casa e ficar um arraso! 

1. Passe álcool na pinça e na tesoura que você irá usar e lave o rosto com água e sabão, pois deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações. 

2. Escolha também um lugar com luz adequada e espelho grande, para permitir uma visualização de todo o rosto e também um espelho com grau… aqueles ching ling que tem até luz, pra ajudar a ver os pelos mais clarinhos. 

3. Se você costuma sentir muita dor, use anestésicos tópicos, como cremes à base de lidocaína ou xilocaína, 20 minutos antes de tirar a sobrancelha. Eu conheço um chamado EMLA, já usei e é muito bom mesmo. Não esqueçam de tirar todo produto com água para não atrapalhar a remoção dos pelos. 


4. O formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha. Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a “cauda” da sobrancelha). 


5. Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu. Para evitar falhas, você também pode pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha e os pelos que ficarem nessa área devem ser retirados.


6. A mão deve estar posicionada como se você estivesse escrevendo, pois a pinça fica deitada, dando apoio e a firmeza que são fundamentais para não errar.

7. É importante respeitar o formato natural da sobrancelha, afiná-la demais ou forçar desenhos diferentes pode não combinar com o seu rosto e a coisa desandar de vez! 

8. Os pelos da parte superior podem ser retirados sim! Eu tiro da minha e acho que fica muito mais bem desenhada, é só não exagerar na remoção.

9. Nem sempre é preciso cortar os pelos. Isso vai depender do formato que a sua sobrancelha tiver naturalmente. Confesso que NUNCA consegui aparar os pelos da minha, tenho a maior dificuldade e sempre que tento fica ruim. É arrependimento na certa. Quem tiver a mão boa e alguns pelos em excesso ou muito longos, corte só as pontinhas e não mexa nos locais em que há falhas. 


10. Mesmo fazendo tudo isso, a gente ainda fica com as sobrancelhas diferentes e com pequenas falhas. Fiz um vídeo explicando como eu faço pra consertar a minha com um pincel chanfrado e uma sombra marrom:


Meninas, atenção: evitem a exposição ao sol logo após terminar de fazer a sobrancelha, pois a vermelhidão que fica na região, se exposta ao sol, pode manchar sua pele. Isso serve pra quem depila o buço, heim! Sempre leve o protetor solar na bolsa!

Espero que tenham gostado!

Beijo grande!

Sobre a blogueira

Cuca Amorim