Comportamento

Cena Social, por Cela Sotero

Recife pronto para o Carnaval

Com o Carnaval no início de fevereiro, em janeiro só se pensa, claro, em folia, fantasia, cores e brilho. É que por aqui, o clima da festa de momo começa antes, e é ensaios, acertos de marchas e prévias para todo lado. E o Recife já está pronto para receber a folia. Neste ano, a animação estará espalhada em 43 polos por toda a cidade, que terá uma programação com DNA dos artistas pernambucanos é predominante, com mais de 99% das mais de 2 mil apresentações. A cantora Nena Queiroga e o compositor Jota Michilles, que neste ano comemora 50 anos de folia, são os grandes homenageados da festa.

Nena Queiroga e Jota Michellis / Fotos: Andrea Rego Barros / PCR

No palco principal do Marco Zero passam nomes nacionais como Paralamas do Sucesso, Gaby Amarantos, Skank, Nando Reis e Elba Ramalho, além do talento da terra com Devotos, Almir Rouche, Maestro Forró e Alceu Valença e outros.

Confira, abaixo, a programação completa do Marco Zero:

Programação do Marco Zero

Sexta-feira (9)

Frevo Mundo

Nena Queiroga

Jota Michiles

Spok Frevo Orquestra

André Rio

Sábado (10)

Marron Brasileiro

Fafá de Belém

Lenine

Paralamas

Gaby Amarantos

Domingo (11)

Gerlane Lops

Jorge Ribas + Nego Thor + Belo Xis + Gracinha do Samba + Adriana B

Fundo de Quintal

Casuarina

Monobloco

Segunda-feira (12)

Silvério Pessoa convida Tibério Azul+Romero Ferro+Almério+Flaira Ferro+Ylana

Devotos

Natiruts

Skank

Nando Reis

Terça-feira (13)

Maestro Forró

Almir Rouche

Elba Ramalho

Alceu Valença

Orquestrão

Encerramento

A apoteose da folia acontecerá na madrugada da quarta-feira de Cinzas, quando um verdadeiro time de estrelas do frevo se reúne para saudar os foliões. No palco, Maestro Forró, Almir Rouche, Elba Ramalho e Alceu Valença vão comandar a despedida, que será encerrada com o já tradicional orquestrão.

Ô Abre Alas

Mas enquanto a folia não começa, a hora é de pensar na produção para encarar a maratona. Para inspirar as fashionistas, acontece, às 19h desta quinta-feira (11), na Caju Artigos, no Pina, o lançamento da coleção “Ô Abre Alas”, que vai apresentar as tendências acessórios, maquiagem, penteados, pinturas corporais e customizações de abadás para o Carnaval 2018.

Fotos: divulgação / reprodução instagram Caju Artigos

Cabine Folia

Já nos dias 17 e 18 de janeiro, Bianca Branco arma o Liquida Cabine – Brilha Verão, que vai reunir tudo o que o folião precisa para aproveitar o Carnaval: adereços, maquiagens, fantasias, brilhos, shortinhos, customização de abadás. Haverá, também, sapatos, sandálias, roupas infantis, peças decorativas e ainda serviços de beleza e bem-estar, tudo com até 70% de desconto.

Em tempo. A designer Laurinha Marinho criou uma coleção exclusiva para o evento, com peças infantis, adultas e coleção mãe e filha.

Fotos: Pitanga Fotografia

Luciana Noivas com novo cep no Recife

As empresárias Luciana e Jéssica Pitancó inauguram, nesta quarta-feira (10),  a nova unidade da Luciana Noivas, na Conde da Boa Vista, Centro do Recife. Exclusivo para convidados e fornecedores do segmento de festas, o coquetel será assinado pela D´Hartes, os bem casados pela Encantos Bem Casados, e a iluminação Balla Produções. A blogueira e empresária Vivan Oliveira dará dicas de looks e tendências.

Foto: divulgação

Referência em alugueis de vestidos de noivas, debutantes, daminhas e pagens e social masculino, com o novo espaço, a marca amplia o segmento para social festa adulto, com opções de vestidos curtos e longos.

 

Foto: Léo Nascimento

 

Sobre a blogueira

Cela Sotero