Comportamento

Cena Social, por Cela Sotero

Domingo de lazer, música e conscientização

Quem for ao Marco Zero neste domingo (28), vai perceber que o Recife Antigo de Coração, realizado sempre no último domingo de cada mês, está ainda mais especial. Esta edição do projeto faz parte da programação da 1ª Semana Estadual de Conscientização sobre Doenças Raras, e conta com a participação de bailarinos raros, stand com trocas de informações e distribuição de folheteria sobre diversas patologias. A mobilização é realizada pela Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar), Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves (Afag) e Associação Pernambucana de Mucopolissacaridoses- Breno Bloise de Freitas, e tem como objetivo discutir e desenvolver política de atendimento para pacientes com doenças raras, que afeta uma em cada 2.000 pessoas.

A programação conta com o Show do Bem, que terá apresentações de Adriana B, Nathalia Bellar (JP), grupo percussivo Conxitas, grupo de dança do CERVAC (com crianças carentes portadoras da síndrome de Down – ONG Morro da Conceição) e grupo da APABB (grupo de maracatu e dança, com crianças e jovens portadoras da síndrome de Down – ONG de inclusão social da pessoa com deficiência).

ADRIANAB_POR_PAULOHIGORNUNES1001

Adriana B / Foto: Paulo Higor Nunes

A Feirinha do Bem oferece produtos institucionais de sete ONGs que trabalham com portadores das síndromes raras e oriundos de doações, além de artesanatos produzidos por cada comunidade. São as seguintes instituições: Instituto Baresi; Periferia e Cidadania; Grupo Sarah vem pra PE; ASPED (Associação de Apoio à Endometriose); AOSP (Associação de Ostomizados de Pernambuco); Liga Canábica PB/PE e Livremente. A feirinha está na Av. Rio Branco, e funciona das 9h às 18h.

No palco do Marco Zero terá um ponto de arrecadação, das 10h às 12h, para receber material escolar, como cadernos, lápis, borracha, apontador, lápis de cera, caneta, hidrocor, mochilas, lancheiras, etc. As doações serão distribuídas às ONGS cadastradas no Transforma Recife.

Já na segunda-feira (29), quando se comemora o Dia Internacional das Doenças Raras, a programação será no Campus da Uninassau. As atividades, das 9h às 13h, vão marcar o encerramento da Estadual de Conscientização sobre Doenças Raras.

Sport promove clássico solidário em prol de bebês com microcefalia

Diante do crescente casos de bebês que nascem com microcefalia, e das dificuldades, emocionais e financeiras, enfrentadas por muitas famílias humildes ao confirmarem o diagnóstico, o setor de Responsabilidade Social do Sport fechou parceria com a Organização não-governamental Amar, e convoca os torcedores a doarem leite e fraldas na partida deste domingo (28), diante do Náutico, na Ilha do Retiro.

No Clássico dos Clássicos, terão dois pontos de arrecadação de doações: um estará situado na sede social do clube e outro próximo à entrada da arquibancada frontal. As doações de fraldas e/ou leite podem ser feitas a partir das 12h.

A Aliança de Mães e Famílias Raras, a Amar, tem como sede o Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e há dois anos e cinco meses dá suporte a mães e familiares e visibilidade às doenças raras.

1456508714-microcefaliaa

Foto: Sport Club do Recife

Seu Zé investe em vendas online

Cheia de personalidade, a Seu Zé, marca de camisas masculinas, agora possui um e-commerce para chamar de seu. Além de poderem adquirir os produtos via box delivery, a partir de agora, os consumidores têm a possibilidade de dar só um clique para fazer a compra, no endereço: www.seuzeformen.com.br.

c56fecb7-0e37-4a7b-9393-dfbb9e47ce79

Fotos: divulgação

5c81ea85-6aab-43d8-9566-8943bd5770d3

Clube da Boa Música, com MPB, na Zona Norte

Contemplar os sucessos da MPB dos anos 60, 70 e 80. Esse é o objetivo do projeto Clube da Boa Música, que chega ao Parque da Jaqueira, no antigo Picanha do Futuro, na próxima sexta-feira (4). A cantora Cintia Morais foi convocada para a estreia da casa, revivendo os maiores clássicos do ritmo musical. Outras atrações devem ser anunciadas em breve.

Discos de vinil

Discos de vinil

Foto: reprodução de internet

Salão de Noivas reúne fornecedores no Centro de Convenções

Noivas e fornecedores têm encontro marcado entre os dias 17 e 20 de março, no Centro de Convenções, onde acontece o Salão de Noivas Nordeste. Em sua 18ª edição, o evento completa a maioridade sob a batuta de Taciana Galvão e Jairo Kelner. No total, 250 expositores devem movimentar o pavilhão e a expectativa é receber 15 mil visitantes e movimentar até R$ 2 milhões em negócios.

Dentre os fornecedores já confirmados, ArtBox, Neli Bolos, No Falo Americano,  Orquestra Novo Tempo, Unipress, Paper By, Renascença Agreste, Vert Et Rouge Rosa e Silva. Outras informações podem ser obtidas pelo (81) 3465.3495.

Foto Gleyson Ramos - Aviso do Autor - Não publicar sem o devido Credito do Autor, crédito obrigatório Lei: 9.610/98 - gleysomramos@yahoo.com.br (081) 88219812 -- Dicas de Automaquiagem Evento da American News 04-03-13

Foto Gleyson Ramos – Aviso do Autor – Não publicar sem o devido Credito do Autor, crédito obrigatório Lei: 9.610/98 – gleysomramos@yahoo.com.br (081) 88219812 — Dicas de Automaquiagem Evento da American News 04-03-13

Taciana Galvão e Jairo Kelner comandam o 18º Salão de Noivas / Foto: Gleyson Ramos

Dia da Criolipólise

Definitivamente, a criolipólise é o queridinho quando se fala em procedimentos para auxiliar na eliminação de gorduras. Atenta à essa necessidade, a fisioterapeuta, atuante em dermatofuncional, Vanessa Nunes, promoveu, no último domingo (21), no CenterFisio, o Dia da Criolipólise. Na ocasião, o fisioterapeuta Wilton Júnior faz procedimentos pós-criolipólise ao fim de cada sessão. A Criolipólise é um procedimento que utiliza as baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. As células de gordura são congeladas e se rompem com a temperatura negativa. O corpo então entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente.

132b9928-75fc-4aa6-8b27-3dc635f8e2e9

Vanessa Nunes e Wilton Júnior / Foto: Isabella Carvalho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a blogueira

Cela Sotero