Comportamento

Cena Social, por Cela Sotero

O último Samba de Recife do ano

O clube do Samba de Recife, movimento cultural nascido no Morro da Conceição, faz seu último samba do ano, a partir das 14h, deste domingo (27), na Rua da Moeda. O evento acontece dentro da programação do Recife Antigo de Coração e busca distribuir e somar solidariedade e músicas pernambucana e brasileira. Karynna Spinelli (foto: divulgação), sambista a frente do projeto, pede que todo mundo vá vestindo branco pra celebrar o novo ano que se aproxima e leve os 2kg de alimentos. Além dela, vão passar pelo palco Mônica Feijó, Rogerman, Xico de Assis, Romero Ferro, Riá Oliveira, Mannu Nascimento, Nego Thó, Tiago Nagô e o Afoxé Babá Orixalá Funfun.

O Clube, que tem encontro marcado todo último domingo do mês, já passeou por outras locais (praça central do Morro da Conceição, Bar da Geralda, Acadêmico do Morro, Baile Perfumado) e desde 2014 caminha com o patrocínio da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, inserido na programação mensal do Recife Antigo de Coração. O projeto vem fomentando a cena de samba da cidade desde 2009, e por ele já passaram mais de 250 artistas locais e nacionais.

daf2880b-4a1b-4f91-91ed-02e995b89f44

O Clube do Samba Recife acontece sempre no último domingo do mês / Foto: divulgação

Workshop no RioMar ensina a ressuscitar os cachos

Como a tendência é liberar os cachos e o cabelo natural, as empresárias Germana e Graziella de Moura, em parceria com a marca Deva Curl, trarão para a unidade Lojão do Cabeleireiro do shopping RioMar um workshop especial para quem quer remodelar o cabelo e ressuscitar os cachos. As aulas ocorrerão nestas segunda (28), terça (29) e quarta-feiras (30), sempre das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas lojas ou através do número 3125 1268.

Ministrado por Ana Rodrigues, especialista da marca, o curso abordará as formas corretas de lavar, secar e controlar o frizz dos cabelos cacheados, assim como manter o cabelo bonito no day after. Ana também falará na transição entre alisados e cacheados, no poo e low poo e do cronograma capilar doscabelos crespos e afro.

gernana

Germana e Graziella de Moura, trazem workshop de chachos para o Lojão do shopping RioMar / Foto: divulgação

Guiggo Indica beleza, viagens e gastronomia

O beauty artist Guiggo Cavalcanti reuniu as três paixões dele, beleza, viagens e gastronomia, e lançou mais um projeto pessoal, o blog Guiggo Indica. No endereço (www.guiggoindica.com), ele dá dicas, de forma prática, sobre produtos e serviços de beleza, bem como de lifestyle com os principais hotsposts, roteiros, locais da moda, dica de hotéis e ainda terá espaço para falar de seu outro grande prazer que é a gastronomia. Em tempo. Guiggo e Cuca Amorim se uniram e prometem um 2016 com muitas novidades, beleza e fotos.

guiggo

Foto: divulgação

Mestre-Cervejeiro.com Boa Viagem com chopp artesanal

Os empresários Newton César Neto e ​Manuela Kirzner, à frente da Mestre-Cervejeiro.com Boa Viagem, acabam de lançar a Choperia do Mestre. Este mês, a máquina de chopp artesanal servirá no local o Route 66, da cervejaria recifense Da Estrada.

51f85174-2dea-4ba6-9f16-e71c35083b01

Newton César Neto e ​Manuela Kirzner oferecem chopp recifense na Mestre-Cervejeiro.com / Foto: Breno Pessoa

O primeiro CD de Romero Ferro

Romero Ferro deu uma parada na agenda de shows para dedicar os últimos dias do ano exclusivamente a gravação do seu primeiro disco. O álbum contará com 10 canções autorais inéditas, compostas pelo próprio cantor. A produção musical do disco é de Diogo Strausz (Produtor dos discos de Alice Caymmi e Castello Branco), que também assina todos os baixos do álbum. Os arranjos, pianos e teclados ficam por conta de Amaro Freitas, Patrick Laplan nas baterias (Baterista carioca de bandas como Los Hermanos) e Guilherme Eira nas guitarras. O disco está sendo gravado no Fábrica Estúdios. A produção executiva é da Rabixco.

O cantor Romero Ferro abriu a primeira noite do Palco Pop no 24º Festival de Inverno de Garanhuns 2014. 19/07/2014. Foto: Marcelo Soares/Secult-PE.

O cantor Romero Ferro abriu a primeira noite do Palco Pop no 24º Festival de Inverno de Garanhuns 2014. 19/07/2014. Foto: Marcelo Soares/Secult-PE.

Romero Ferro / Foto: Marcelo Soares

Em 2013 o artista lançou seu primeiro trabalho, o EP Sangue e Som, que lhe renderam três clipes, shows em festivais importantes como o Festival Mada em Natal, o FIG em Pernambuco e o Móbile em João Pessoa e em palcos como o do Estelita, UK, Rouge, Marco Zero, Teatro Eva Herz, Teatro de Santa Isabel, dentre outros.

DeLux Summer com house pop

Thiago Wellk, Rosalvo Tavares e Eduardo Trajano confirmaram a atração da DeLux Summer, dia 9 de janeiro no Parador 081, em Maracaípe: Johnny Glövez. Com estilo house pop, o carioca é dono do hit Don’t Wanna Touchdown, que fez parte da trilha sonora da novela Babilônia (TV Globo). A faixa tem os vocais da cantora Polina, a mesma de músicas de Tiesto, Steve Aoki e Laidback Luke. Os ingressos para a festa já estão sendo vendidos online, a preço promocional de R$ 50, no: https://www.bilheteriadigital.com/delux-summer-2016-09-de-janeiro.

7a468c58-e2b3-4f94-b4b5-2fd7fe1c0988

Johnny Glövez / Foto: divulgação

Sobre a blogueira

Cela Sotero