Comportamento

Cena Social, por Cela Sotero

 “Todxs na Moda” abre o Carnaval da Torre Malakoff

Vinte e seis marcas dos setores de moda, design e artesanato pernambucanos vão apresentar suas coleções de Carnaval, nesta quarta-feira (24), a partir das 19h30, na Torre Malakoff. O evento é aberto ao público e terá formato “see now, buy now” (veja agora, compre agora), ou seja, as peças já poderão ser adquidiras logo após os desfiles. As roupas, os acessórios e as artes de artesanato seguirão disponíveis para compra durante a ExpoCarnaval 2018, que acontece de quinta-feira (25) a domingo (28), também na Malakoff. A ação, que é desenvolvida pela Secretaria de Cultura -PE e Fundarpe, cuja assessoria é da estilista Lu Ribeiro, reforça seu formato inclusivo, diverso, e promove visibilidade à moda pensada para todos os corpos e gêneros.

Fotos: Rodrigo Ramos / Cultura PE

Todos os corpos e gêneros, todas as representações sociais estarão na passarela da Malakoff. Na lista dxs modelxs confirmadxs, figuram os homenageados do Carnaval do Recife: J. Michiles e Nena Queiroga; a chef pernambucana Carmem Virgínia Rodrigues; o jornalista e crítico cultural Bruno Albertim; Silvio Botelho e seus bonecos gigantes; a drag Milla Poison; a DJ trans Linda DeMorrir, além de representantes das populações negra, idosa.  A DJ Lala K, o Afoxé Ogbon Obá e o Projeto Frevo Mulher (Flaíra Ferro, Isaar, Gabi da Pele Preta e Isabela Moraes) são as atrações musicais confirmadas.

Carvalheira na Ladeira com nova estrutura

Considerado um dos points mais disputados do Carnaval, o Carvalheira na Ladeira, contará com nova estrutura neste ano. Localizada na Avenida Olinda, principal via de acesso ao centro histórico da cidade, a 500 metros do espaço onde era realizada nos anos anteriores, a estação terá uma área mais ampla, confortável e com facilidade de acesso.

Foto: divulgação

Em 2018, o Carvalheira na Ladeira acontece nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro. As atrações escaladas para a edição deste ano prometem surpreender o público pela diversidade e impacto artístico. Nomes como Alceu Valença, Maestro Spok, Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Vintage Culture, Simone e Simaria, Molejo, Inimigos da HP, Pabllo Vittar, Marília Mendonça, Matheus e Kauan, e Alesso se revezarão no palco, durante os cinco dias, a fim de garantir máxima diversão aos foliões.

Elba Ramalho e Matheus e Kauan entre as atrações / Fotos: reprodução de internet

Itália e Brasil traduzidos no Bottega Bastardi

O Bottega Bastardi é o mais novo empreendimento gastronômico a aportar na Conselheiro Aguiar, no Pina. O empresário Manoel Fernandes e o chef Thiago Vita, sócios do restaurante, buscaram trazer o melhor de dois mundos: da Itália e do Brasil. Além dos petiscos, o espaço conta com um menu especial e exclusivo de almoço, unindo a técnica e precisão dos preparos italianos aos ingredientes tropicais do Brasil. A casa comporta até 80 pessoas.

Foto: divulgação

Entre as opções que prometem agradar, estão o “Piattini  Agnello & Fegato Grasso” – lombo de cordeiro recheado com terrine de Foies Gras – , o Stuzzichini “Arancini Brasiliani” – coxinha negra de frango caipira –  e o Foccacia “Francescana” – com parma, cogumelos frescos e mussarela de búfala. Destaque, também para a “Porcchete Arrotolada”, carre de porco desossado, recheada com linguiça e ervas assada lentamente servida com legumes na brasa”. Os pães e embutidos têm produção própria. Todos os menus foram pensados na harmonização com a Carta de Vinhos do Bottega Bastardi, formada com 200 rótulos nacionais e internacionais, entre chilenos, argentinos e italianos, da Mistral Importadora, e com grande variedade de vinhos em taça. O renomado maitre e somellier Otoniel, que já passou pelo Emiliano, de São Paulo, presta consultoria para a Casa.  Para quem prefere,  uma exclusiva Carta de Drinks, assinada pelo bartender recifense  Luciano Guimarães, vencedor do campeonato mundial de gin deste ano, o Beefeater MIXLDN7.

Camarões envolvidos (camarões salteados envolvidos em salmão marinado em óleo de amendoim maçaricado e creme de mascarpone com infusão de mel de engenho, gengibre e shoyu) – Foto: divulgação

Filé mar e terra (tournedor de mignon na brasa coberto com camarões servido com aligot de batata ao grana panado e gouda regado ao molho de vinho marsala) – Foto: divulgação

Merengata Alle Fragole (morango com creme de baunilha, chantily e suspiro) – Foto: divulgação

Assinado pelas arquitetas Milena Sotero e Fernanda Antunes, do FM Arquitetura, o projeto do Bottega Bastardi também tem a proposta de unir o que há de mais sofisticado e moderno na Itália e no Brasil, através de ambientes com toque de contemporaneidade e elegância.  O espaço também conta com uma grafitagem exclusiva feito pelo apresentador de TV e artista plástico, Flavio Barra, e conta com ambientes exclusivos para treinamentos e degustações.

Foto: divulgação

Serviço

Bottega Bastardi

Avenida Conselheiro Aguiar, 323, Pina

Funcionamento:

3ª a 5ª – 17h à 0h

6ª e sábado – 12h à 1h

Domingo – 12h às 17h

Borsoi Café Clube abre nova unidade no Pina

Com um ano de atividades do Borsoi Café Clube na capital pernambucana, o casal George Gepp e Paloma Amorim, abriu mais uma unidade da cafeteria, que já funciona a pleno vapor, ao lado do espaço do Novo Quintal, no Pina. O projeto do arquiteto Diogo Viana foi desenhado para atender famílias e grupos maiores, oferecendo um ambiente climatizado e uma área externa com mesas, que inclui ainda uma grande mesa compartilhada. Assim, o Borsoi Pina é ideal para almoços, happy hours com os amigos, reuniões, um café da manhã ou um brunch relaxante no fim de semana.  Além da carta de cafés preparados pelo barista George Gepp e seu time, a unidade tem opções de almoço, com pratos diferentes todos os dias. As criações são assinadas pela chef Taciana Teti.

Paloma Amorim, Taciana Teti e George Gepp / Foto: Keila Castro

Serviço:

Borsoi Pina

Endereço: Rua Joaquim Carneiro da Silva, 156, Pina

Horário de Funcionamento: de terça aos domingos, das 9h às 21h.

 

 

Sobre a blogueira

Cela Sotero