Comportamento

Cena Social, por Cela Sotero

Rota do Mar lança coleção de inverno no Festival de Jeans de Toritama

Mais conhecida pelo estilo de praia e verão, a Rota do Mar apresenta, nesta sexta-feira (19), por volta das 19h, durante o 16º Festival do Jeans de Toritama, a coleção de inverno da marca. Serão apresentados na passarela cerca de 15 looks, moletons que, a cada ano, estão mais diferenciados.

Fotos: Nicolas Gondim

Para a linha feminina, investimento cada vez maior da marca, os casacos trazem tecidos que remetem ao tricô e com aparência de jeans, ambos com aplicação de silk, e modelagens novas, estilo bomber, além de casacos abertos sem zíper e sem capuz. Os estilistas seguem usando cores neutras com toques de alegria, com predominância do cinza e o marinho, e peças também nos tons de vinho, rosê e um pequeno toque de brilho. Nesta coleção, peças de tendência, como o vestido midi canelado e o body em malha, ambos em cores da cartela de inverno predominante: verde militar, marinho, vinho e rosé. Outra novidade é um short de moletom num tecido com brilho delicado e suave em dois tons, preto e cinza.

Na linha masculina, os moletons apresentam cores escuras, tecidos leves e pesados, ocasionando um mix de características no toque das peças com recortes e diversos modelos, como com botões, zíper ou capuz e aplicação de estampas. Luxo e conceito são temas importantes nas peças. Tecidos como tricoline, jacquard e jeans ganharam mais destaque, trazendo peças com suntuosidade e um pouco de ousadia nos cortes e detalhes. Com cores e estampadas neutras, a forte influência nas golas polo com padrões variados e base de tecidos que resultam no clássico e romântico. O militarismo também é uma inspiração recorrente na coleção inverno em uma atmosfera misteriosa, onde aparece com tons mais escuros (cinzas e preto).

Empreendedorismo em Ação

Dyana Cavalcante, da Make Up World, promove, nesta sexta-feira (19), no teatro Beberibe, no Centro de Convenções, o evento Empreendedorismo em Ação. Com objetivo de promover e viabilizar o empreendedorismo. Na programação haverá desfile de moda, cursos certificados, palestras, bate-papos, receberá orientações sobre o tema além de contar com exposição de marcas atacadistas, espaços beauté e goumert, além de muito network.  O acesso ao é gratuito, porém o público pode contribuir com doação de  itens de higiene, fraldas e leite em prol da União de Mães de Anjo, entidade que ajuda famílias de bebês com microcefalia.

Dyana Cavalcante / Foto: divulgação

O “Vidas pra Contar”, de Djavan

Depois de passar por mais de 30 cidades brasileiras, além de Santiago, Buenos Aires, Lisboa, Porto e Estoril, a turnê do Vidas pra contar, o 23º álbum de Djavan, aporta no Classic Hall, em Olinda, neste sábado (20). Além das novíssimas “Não é um Bolero” e “Encontrar-te”, o artista alagoano promete também grandes clássicos de sua carreira, como, “Outono”, “Boa Noite” e “Eu te Devoro”

Vidas pra Contar, é autobiográfico em algumas canções, também é bem brasileiro, indo a fundo na nossa cultura e folclore – temperos que sempre fizeram parte da diversidade do cantor. Desta vez, tudo isso aparece condensado em uma linguagem bastante atual, não deixando de lado problemas que persistem em nosso país desde o século retrasado, como a corrupção e o racismo.

Djavan / Foto: divulgação

Literatura e gastrô em pauta

Os processos criativos na literatura de ficção e gastronomia são os assuntos que a jornalista Erika Valença vai debater com o chef Claudemir Barros, na próxima quinta-feira (25), às 19h30, no Casato Café.Bistrô. O evento acontece na última semana na mostra Casato Cultural – Abril pra Maio, que segue até o sábado (27) no restaurante, com obras de Carlos Trevi, Bozó Bacamarte, Mestre Hélio, Elísio Moura, Bernardo Dimenstein, entre outros nomes.​

Erika Valença é especialista em design da informação, pela UFPE e especialista em literatura contemporânea, pela universidade de Évora, em Portugal. Tem dois livros publicados, Fuá e Bisaco, além de sete publicações em grupo, com editoras do Rio de Janeiro.

Erika Valença / Foto: Bruno Maia

Sobre a blogueira

Cela Sotero