Comportamento

Cena Social, por Cela Sotero

Artes plásticas inspiram menu especial de aniversário do Casato

Março é o mês de aniversário do Casato Café.Bistrô. e para comemorar a data, a casa está com menu exclusivo, um combinado de entrada + principal + sobremesa, assinado pelo chef Duca Lapenda.

Duca Lapenda / Foto: reprodução de internet

De entradas, as pedidas são o Gratinado de camarões com queijo do reino, acompanhado de mix de folhas e mostarda do chef ou o Napoleone quente de queijo coalho, entremeado com tomates marinados e acompanhado de torradas. Já na seção dos principais (que reverenciam dois ícones artísticos consagrados no restaurante), os clientes podem escolher entre o Spaghetti Alla Trevi (que homenageia o curador de arte e artista plástico Carlos Trevi) – Spaghetti com frutos do mar, salteados em mix de tomates italianos, alcaparras e azeitonas em azeite extra virgem e enriquecido com creme de limão siciliano; e o Filetto Badida (que celebra a pintora Badida Campos) – Medalhões de mignon ou Peito de frango  grelhado, regado com creme champignon e acompanhado de batatas roësti.

Filetto Badida / Foto: divulgação

 

Napoleone Quente de Queijo Coalho / Foto: divulgação

Para finalizar, as opções de sobremesa ficam entre Bolo de rolo com sorvete de goiaba e calda de queijo quente; e as Bananas flambadas no conhaque, cobertas com queijo do reino maçaricado e acompanhadas com sorvete de creme. O menu sai por R$ 65 e é servido todos os dias no almoço e jantar do restaurante até o fim deste mês.

Bolo de Rolo com Sorvete de Goiaba e calda de Queijo Quente / Foto: divulgação

Confraria da Barba chega à Zona Sul

Após cinco meses no Recife, a Confraria da Barba abriu as portas na Zona Sul da cidade. Em 385 metros quadrados, o local é um verdadeiro complexo para os homens: alia estética com área de lazer, local para reuniões, bar, cafeteria e lava-jato ecológico.

Foto: divulgação

São oferecidos aos homens, os serviços de cabelo e barba – com tratamentos especiais para a barba, como relaxamento e camuflagem –, podologia, massoterapia, depilação e manicure. O Dia do Noivo é um diferencial da Confraria da Barba. Em sala VIP reservada, o noivo e seus convidados podem se preparar para o grande dia. É ofertado o pacote completo – depilação, podologia, massoterapia, cabelo e barba – em área regada a boas bebidas e especialmente pensada para aliviar a tensão que acompanha a data. A empresa também oferece a possibilidade de presentear um amigo com um vale-presente para qualquer serviço disponível.

Foto: divulgação

No espaço destinado ao lazer, mesa de pôquer com iluminação diferenciada, sinuca, fliperama, videogame e exibição de jogos em supertelas. Bar com cervejas premium e artesanais, clube do uísque, além de cafeteria. Como cortesia, todo cliente que agendar atendimento é presenteado com um chope – ou outra bebida a seu gosto: café, refrigerante, água. Uma unidade da Eco Auto, lava-jato ecológico, foi montada dentro da Confraria da Barba. Lavagem, cristalização de vidros, impermeabilização de bancos e revitalização da pintura, entre outras ações, poderão ser feitas nos automóveis enquanto seus proprietários estão na barbearia.

Pôquer / Foto: divulgação

 

Dia da Felicidade

É com show do embaixador da “Corrente do Riso”, Ivo Mozart, que o RioMar Recife comemora, neste domingo (19), a partir das 17h, o “Dia da Felicidade”. Esta será a primeira apresentação do artista no Recife, que ficou famoso no Brasil através das músicas “Quer um beijo meu”, “Anjos de Plantão” e “Vagalumes”. O show será na Praça de Alimentação, no Piso L3 do shopping.

Ivo Mozart / Foto Reprodução Facebook Oficial

Nando Reis lança Jardim-pomar no Recife

Já estão a venda os ingressos para o show do Jardim-pomar, o novo álbum de músicas inéditas de Nando Reis, sexta-feira (7), no Baile Perfumado. As entradas custam custam R$ 80 e já estão sendo vendidos nas lojas Vagamundo, Redley e Avesso e online através do site Ingressando, com direito a open bar de cerveja, refrigerante e água.

Nando Reis / Foto: Beatriz Elorza e Thiego Montiel

Com doze canções, o novo trabalho é preenchido com funk, rock e balada. Violões, guitarras, baixos, baterias, teclados, sopros e cordas encorpam e dão forma e textura ao décimo álbum solo do cantor. O disco foi moldado com muito cuidado e de uma forma diferente de outros trabalhos do cantor. São onze faixas totalmente inéditas, “Concórdia” é a exceção, foi gravada há 10 anos por Elza Soares.

Jardim Pomar

Embora recente, algumas faixas já estão entre as favoritas, como Só Posso Dizer, canção que aparece em duas versões no disco, e 4 de Março, faixa em homenagem a sua esposa, Vânia. Outro destaque é a Azul de Presunto que conta com a parceria de Zoé, Theo E Sebastião Reis, filhos do ex-Titã, dos ex-colegas de banda Branco Mello, Sérgio Britto, Paulo Miklos e Arnaldo Antunes e das cantoras Tulipa Ruiz e Luiza Possi.

 

Sobre a blogueira

Cela Sotero