Comportamento

Cena Social, por Cela Sotero

Todxs na Moda

Onze estilistas pernambucanos vão apresentar suas coleções de Carnaval, nesta quinta-feira (16), a partir das 19h30, na Torre Malakoff. O evento é aberto ao público e terá formato see now, buy now (veja agora, compre agora), ou seja, as peças já poderão ser adquidiras logo após os desfiles. A ideia é apresentar na passarela roupas e acessórios que compõem uma moda democrática e inclusiva, e atenda a todos os gostos e corpos. A inciativa é da Secretaria de Cultura e Pernambuco  e da Fundape e faz parte da 7ª edição da ExpoCarnaval.

Foto: Jan Ribeiro

Ao invés de modelos profissionais, foram convidados para desfilar os cantores Almério, Romero Ferro e Almir Rouche, homenageado do Carnaval do Recife neste ano, as atrizes Hermila Guedes e Nínive Caldas, e a trans Maria Clara de Sena, que ganhou recentemente o Prêmio Claudia de Políticas Públicas. Babi Jácome, assina o styling do desfile. As marcas participantes são Xuruca Pacheco, Conttém Glitter, Banana Split, Território Lamparina, Coreto, Carnavalizei, Rainha da Cocada, Aladê, Vitalina, Abacaxi de Praia e Alalaô.

Para compor o clima carnavaleso, 10 bonecos de Olinda estarão por lá. A DJ Lala K e a banda Mamelungo fazem o som da noite.

Foto: Jan Ribeiro

Foto: Jan Ribeiro

Baile Municipal, uma verdadeira maratona de folia

Uma das prévias mais tradicionais e concorridas do Carnaval do Recife, o Baile Municipal, acontece sábado (18), a partir das 21h, no Classic Hall. A 53ª edição será uma verdadeira maratona, com 17 atrações distintas, entre elas, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Spok Frevo Orquestra e Maestro Forró.

Elba Ramalho / Foto: Allan Torres / PCR

Os homenageados do Carnaval 2017, Almir Rouche e Caboclinhos Carijós do Recife, serão os anfitriões da noite, que conta ainda com apresentações de Maestro Duda, Coral Edgar Moraes, Claudionor Germano, Gustavo Travassos, AdrianaB, Nena Queiroga, André Rio, Fabiana (A Pimentinha do Nordeste) e Benil. Entre Entre uma apresentação e outra a folia fica sob o comando do grupo de percussão Patusco, que também fechará a noite.

O Baile, que é beneficente, reverterá a renda de venda de ingressos para cinco instituições que realizam trabalhos de assistência social no Recife. São elas o Grupo Partilhar, Centro Educacional Redenção,  AMAR/ Aliança de mães e famílias com doenças raras, Centro Educacional Popular Saber Viver e Maracatu Nação Raízes de Pai Adão.

Almir Rouche e o presidente dos Caboclinhos Carijós do Recife, Jéfferson Nagô, / Foto: reprodução de internet / Andrea Rego Barros

Netinho e Ivete farão dueto no Olinda Beer

Promete ser emocionante a participação de Netinho, no Olinda Beer, que acontece na área externa do Centro de Convenções, neste domingo (19).  Afastado dos palcos ha quatro anos, por problemas de saúde, o cantor, retoma ao festival como convidado por Ivete para agitar os foliões.

Foto: divulgação

Expresso Folia comandará o Pega Vareta,

Coube à banda Expresso Folia animar os foliões do bloco Pega Vareta, que acontece a partir das 13h do domingo (19), na Arena Pega Vareta, na Estrada do Encanamento, em Casa Forte. O bloco é conhecido pelo open bar, que terá cerveja, vodca, refrigerante e os famosos drinks da festa.

Expresso Folia / Foto: divulgação

 

 

 

 

 

Sobre a blogueira

Cela Sotero