Comportamento

Cena Social, por Cela Sotero

Casa secular do Recife Antigo abriga o Roda Café

Os frequentadores do Recife Antigo têm mais uma opção de local para café da manhã, almoço e jantar durante a semana: o Roda Café, que fica em uma casa secular na rua Madre de Deus. Com capacidade para atender até 400 pessoas, a Casa conta com cinco espaços de convivência: loja com produtos sustentáveis, café, longe, restaurante e terraço.

Tapioca com queijo ricota, mix de folhas e tomates secos - Rafael Medeiros

Tapioca com queijo ricota, mix de folhas e tomates secos / Fotos: Rafael Medeiros

O empreendimento é uma iniciativa dos empresários Fernando Almeida, Everton Cruz, Letícia Almeida, Andrea Hunka  e Larissa Almeida e visa oferecer uma proposta diferenciada para e região: o local poderá agregar desde cursos a apresentações musicais, como sediar encontros de contação de história para crianças aos domingos. Entre eles os espaços, o Roda abrigará uma loja pop-up de produtos sustentáveis com marcas com produtos como biojoias e temperos especiais.

Sabor moreno - Carne de sol desfiada, redução de maracujá com pimenta rosa e banana da terra amassadinha - Rafael Medeiros

Sabor moreno – Carne de sol desfiada, redução de maracujá com pimenta rosa e banana da terra amassadinha

O cardápio foi idealizada por Andrea Hunka, que buscou inspiração no saudosismo afetivo. É o caso da Carne da Vó Creuza, feita cozida com molho ferrugem, batatas inglesas cozidas, arroz branquinho, bolão de feijão, banana em rodelas fritas com salada de tomates, cebolas e folhas de alface.

Carne de Panela da Vó Creuza - Rafel Medeiros

Carne de Panela da Vó Creuza – Rafel Medeiros

A união da Le Parfum Arômes e a Lapidar

As empresárias Andréa Carvalho e Sátira Damaceno, da Le Parfum Arômes, e Hélvia Galdino, da Lapidar Acessórios Femininos, formalizaram,  no último dia 7, o abre para a venda das essências na loja da Lapidar, no Parnamirim. Na ocasião, também foi apresentadas as novidades da coleção das semi joias para as festas de final de ano. Niejda Macedo assinou a decoração, e a Fattoria Design completou o lounge. Aos convidados foram servidos quitutes do Chef Wellington Passos, da Anthurius Recepções, e os doces de Mariana Parini e da Chez Amour. As fotos são de Isabela Baracho, da Noisclica.

Lapidar e Le Parfum

Le Parfum 01

Lapidar 01

Lapidar e Le Parfum 03

Hélvia Galdino, Andréa Carvalho e Sátira Damaceno

LP+PA_2015-12_0166

Cuca Amorim e Hélvia Galdino

LP+PA_2015-12_0185

As anfitriãs com Sarah Cadosh, Ellyemary Silveira, Cuca e Anne Barros

Mariana Parini

Os doces de Mariana Parini

A acertada mistura de axé, forró e sertanejo do Villa Mix Recife

A terceira edição do Festival Villa Mix no Recife reuniu uma multidão, nesse sábado (12). Com ingressos esgotados, o público chegou no final da tarde na área externa do Centro de Convenções para curtir a maratona de música, que agradou aos mais diversos gostos e estilos, com axé, sertanejo e forró. Ponto positivo para a organização do evento. A multidão não teve dificuldade para entrar na área Vip, nem se servir no open bar do Back Stage Golden Mix, eram dois em diferentes localizações estratégicas do espaço. Destaque para a quantidade de banheiros femininos do local, eram muitos, uns climatizados, outros não, e, juntos, atenderam bem à demanda.

Villa Mix Recife__Foto Luiz Fabiano (2)

Villa Mix / Foto: Luiz Fabiano

Coube ao baiano Saulo, que apresentou sua turnê “Baiuno”, abrir a programação. Dia de Frevo, Tão Sonhada e Planta na Cabeça foram algumas das canções do repertório da dele.

Saulo_Villa Mix Recife_Foto Luiz Fabiano (10)

Saulo / Foto: Luiz Fabiano

Em seguida, foi a vez de Bruno & Marrone assumirem o comando da festa. Com gritos e fãs apaixonadas, a dupla entoou hits que marcaram a carreira. As músicas Vidro Fumê, Choram As Rosas e Tentativas em Vão fizeram sucesso entre os presentes, esquentando o público para receber Matheus e Kauan. Os meninos seguiram a linha apaixonada e não decepcionaram os fãs, entoando sucessos da turnê “Face a Face”, principalmente a canção Que Sorte a Nossa.

Bruno e Marrone_Villa Mix Recife_Foto Luiz Fabiano (4)

Bruno / Foto: Luiz Fabiano

Bruno e Marrone_Villa Mix Recife_Foto Luiz Fabiano (3)

Marrone / Foto: Luiz Fabiano

A festa foi a loucura quando Jorge & Mateus subiram ao palco. Um dos mais aguardados do festival, os meninos levaram um repertório recheado de hits dos dez anos de carreira. Os sucessos Não Demore a Perceber, Por Quê?, Os Anjos Cantam e o recente Sosseguei foram cantados com euforia pelos fãs, que enchiam a frente do palco com cartazes e presentes. Jorge enlouqueceu o público quando confessou ser fã de bolo de rolo, e sempre sair do Recife com a iguaria, e levou fãs a locura, convidando-as para dançar no palco.

Jorge e Matheus_Foto Luiz Fabiano (9)

Jorge e Mateus / Foto: Luiz Fabiano

Jorge e Matheus_Foto Luiz Fabiano (8)

Jorge / Foto: Luiz Fabiano

Jorge e Matheus_Foto Luiz Fabiano (6)

Mateus / Foto: Luiz Fabiano

O esquenta perfeito para Wesley Safadão, que subiu ao palco mostrando o motivo de ser o novo fenômeno nacional. O efeito de luzes e a tecnologia foram um show a parte. Com um carisma que contagiava a todos, Safadão colocou todo mundo pra dançar ao som de músicas como Aquele 1%, Vem Pro Meu Lounge, Camarote e Parece Que o Vento. O festival seguiu a linha do forró, terminando o evento com Pedrinho Pegação.

Wesley Safadão_Villa Mix Recife_Foto Luiz Fabiano (19) (1)

Wesley Safadão / Foto: Luiz Fabiano

Veja quem passou por lá nas fotos de Luiz Fabiano:

Thiago Wanderley e Rodrigo Mota_Foto Luiz Fabiano

Thiago Wanderley e Rodrigo Mota

Luciane Bonorino e Veruska Asfora_Foto Luiz Fabiano

Luciane Bonorino e Veruska Asfora

Kenyo Lapenda e Natasha Casado_Foto Luiz Fabiano

Kenyo Lapenda e Natasha Casado

Manuca Furtado e Cinthia Cabral_Foto Luiz Fabiano

Manuca Furtado e Cinthia Cabral

Marina e Claudio Beltrão_Foto Luiz Fabiano

Marina e Claudio Beltrão

 

Sobre a blogueira

Cela Sotero