Comportamento

Cena Social, por Cela Sotero

Com o Carnaval se aproximando, hora de começar a produção para curtir a folia. Para quem não gosta de se fantasiar, a dica é investir nos acessórios e adereços.

Honey Pie

Para quem não curte fantasias, os acessórios são, sempre, alternativas para dar o toque de cor e brilho no look da folia. A designer Laurinha Marinho, da Honey Pie, aposta na natureza para fazer bonito na festa de Momo.

“Neste ano me inspirei muito na natureza, nos bichos mitológico, nos da flores e nos do mar, e nas flores, que não podem faltar.  Na verdade, junto tudo o que gosto e acho bonito, e transformo em algo exagerado mesmo, com cor, principalmente vermelho e rosa, e brilho, afinal, é o que o Carnaval pede. As ideias vão surgindo e vou as transformando em acessórios”.

As peças estão sendo vendidas na Mauí, Mandarina, Decimo Andar, Quarto Secreto, Chá com Chita e Dona Santa.  Contatos: @laurinhamarinho / @honeypiebylaurinha

Fotos: Paulo Higor Nunes

Caju Artigos

Para as cacheadas, a bloguira Jéssica Melo dá a dica: usá-los bem soltos para alguns adereços, valorizando os cachos. Mas para as que quiserem fugir um pouco do calor a vale investir em uma trança frouxa simples lateral que vai bem com qualquer adereço. As peças são da Caju Artigos, que fica no Pina. Contatos: @jessicamelooficial / @cajuartigos

Fotos: Lucas Soares

Jardim Mon Dieu

As flores do Jardim Mon Dieu ganharam ainda mais cor e brilho neste Carnaval. Encantos, a coleção que brinda a alegria da festa, é parte do acervo da marca na 4ª Parada Criativa, no L4, do Shopping Plaza, nestes sábado (4) e domingo (5). Para esta edição, Paola Araújo une as características flores de seus acessorios a elementos carnavalescos, como, tiaras, headbands, brincos e pentes decorados, com ítens que fazem alusão ao mar e aos carnavais de bailes, com pérolas, pedrarias e frutas. O exagero é celebrado em tiaras e presilhas com flores em tamanho GG, quase sempre combinadas nas cores dos principais blocos da folia pernambucana, como o branco e verde, do Amantes da Glória, o vermelho e amarelo, do Eu Acho é Pouco, e o rosa e verde, do Hoje a Mangueira Entra. Para as mais discretas, coragens e pentes em cores clássicas, como, vemelhor, branco, amarelo e azul, podem ser as opções. Contato: @jardimmondieu

Fotos: divulgação

Xuruca Pacheco

Materiais reciclados, crochês, conchas, bordados, pedrarias e penas foram utlizados nas peças da Coleção Carnaval 2017, da estilista pernambucana, Xuruca Pacheco, em parceria com o Brechó Sutil, de Kaká Cestaro. Conhecida nacionalmente e internacionalmente Xururuca traz muito charme e traços regionais em suas criações. As peças podem ser adquiridas exclusivamente através do @brechovirtual.

Fotos: Amanda Marques

Chorinho carnavalesco

Será um Grito de Carnaval a próxima apresentação de chorinho, no Casato Bistrô, desta sexta-feira (3). O clima dos festejos de Momo, será com a performance da cantora pernambucana Kelly Benevides, ao lado de Ricardo Freitas, Rafael Marques e ​Johan Brehmer, o Choro a Três. O show começa, a partir das 20h, no deck do restaurante localizado na Av. Rui Barbosa, nas Graças, e o couvert custa R$ 20.

 

Kelly Benevides / Foto: divulgação

Sobre a blogueira

Cela Sotero