Casamento Destaque

CADEIRAS: o que as noivas deviam saber sobre elas

Olá meninas, tudo bem?

O Papo de Casamento hoje é sobre um assunto que arrisco dizer que 99,5% das noivas não fazem ideia: CA-DEI-RAS!! Isso mesmo! Muitas só descobrem seus nomes e a diferença delas numa decoração apenas quando ficam noivas, porque até então ninguém reparava nas cadeiras das festas que iam. Am i right?

Então, a ideia desse post é mostrar pra vocês as diversas cadeiras que temos no mercado e a grande diferença que elas fazem, seja na decoração, seja no orçamento.

Cadeira_belle

Bem, vou começar a falar das cadeiras tradicionais de ferro que nem nome tem. Ou melhor, seu nome é cadeira tradicional de ferro em formato de ‘X’ rsrsrs

Quase todo mundo tem. Elas são tradicionais, pois depois das de plástico (que nem vou falar sobre elas. É UH ÓH desde da época que se usavam hahaha), começaram a ser usadas para deixar o ambiente mais elegante. Elas têm na cor branca também e são as mais baratas, custando em média 5,50 o aluguel de cada.

Sinceramente? Com uma decoração BAPHONICA, há que nem olha pras cadeiras.

cadeira - ferro marrom

(Foto de casamento na Vila Ponte D’Uchoa)

Casamento Marilia e Sergio_DCanel_Maracaípe_2014 (55)

(Foto de casamento em Maracaípe, de assessoria minha, decoração Donna da Casa e foto de Dany Canel)

No entanto, como tudo que é tradicional passa a ser comum, e por estarmos na era da modernidade, muitas noivas começaram a procurar o diferencial, mas mais que isso, decoradores passaram a fazer de suas decorações verdadeiras obras de arte. E, agora, ao invés de vermos só flores, passamos a ver cenários magníficos, e claro que as cadeiras vieram pra dar ainda mais charme.

A primeira queridinha das noivas foi (e ainda é) a cadeira Tiffany. Elas são mais caras (7,50 a unidade), mas não são as mais caras do mercado. Temos em ouro velho, madeira, branca e em acrílico. São lindas, românticas e super fofas.

Cadeira_tiffany

(Foto de casamento em Maracaípe de assessoria minha, decoração de Eider Santos e foto da Nois Clica)

cadeiras - tiffany dourada

Maaaaaaaaaaaaaaaaas, porque a Tiffany se temos a DIOR?!! <3

A cadeira Dior é o mais novo amor das noivas de Recife, não só porque elas são lindas, mas porque elas retratam a elegância, a exuberância e a atitude. Elas também vem nas cores ouro velho, madeira, branca e em acrílico. Se você quiser algumas delas em grande quantidade, melhor reservar logo, ta? Para aluguel elas custam 9,00 a unidade.

cadeiras - dior branca

cadeiras - dior transparente

No entanto, se você quer mesmo ousar e ser super moderna, procure as cadeiras SOPHIA. Com design diferente, mas ao mesmo tempo leve, elas se encaixam em qualquer tipo de festa.

Cadeira_sofia

(Foto de casamento em Maracaípe, de assessoria minha, decoração Eider Santos e fotografia Nois Clica)

cadeiras - sophia transparente

Sou apaixonada pelas cadeiras do buffet Castelo Eventos. São as cadeiras Celeiro e elas são um encanto.

cadeira - celeiro2

cadeira - celeiro

Por fim, apesar de existir ainda resistência de muitas noivas e de decoradores, é possível sim fazer um mix dessas cadeiras na decoração (e de outras como cadeiras Medalhão, cadeiras Queen, cadeiras Poly, cadeiras Belle Epoque), mas claro, isso requer muita sensibilidade e muito bom gosto.

Lembrando que cadeiras como a Medalhão, Queen, Belle Epoque custam para compra a partir de 900,00. Então, se você realmente faz questão delas, procure decoradores que as tenha. Apesar de pagar a mais pelo decorador por isso, nada se compara se você fosse comprá-las, porque para alugar você não vai encontrar.

cadeira - medalhao

cadeiras - mix decor eider

(Foto de decoração de Eider Santos)

Espero que tenha dado pra entender pelo menos um pouquinho sobre cadeiras. Essas são só algumas.

Na hora de procurar seu buffet e seu decorador, não deixe de perguntar que tipo de cadeiras eles têm. Isso agrega no orçamento, claro, mas também faz toda a diferença na sua decoração, concordam comigo?

Beijos

Com Carinho,

Clarissa Cunha

 

Sobre a blogueira

Cuca Amorim