Beleza Comportamento Futilidades Moda

Building Sensations

¨A criação da concepção começa a partir das escolhas de espaço, direção de arte e stylling.

Comecei a criar dentro a proposta de sair do comum, deixar Cuca Amorim, blogueira e esteticamente bonita, diferente. Trazer algo que não se via diariamente nos blogs e meio da moda. Uma proposta nova de expressar sensações reais e momentâneas. O processo é  uma intervenção teatral com um fio de drama, auto reconhecimento e a sustentação de um personagem.

Eu me preocupei muito na ideia de passar uma nova Cuca, e, por ter esse método de trabalho diferente, busco trazer o meu olhar dentro da proposta. O meu modo de dirigir e fazer  stylling é muito teatral, intuitivo, tudo pode mudar do nada.

Desconstruir-se , mudar , sair do comum, aproveitar o estado e sentir o espaço.  

Cuca passou a sentir o calor do fogo da vela que queimava aos seus pés, que queimava perto do seu rosto. Foi incrível a captação de Cuca para com a proposta, ela conseguiu expressar o que propus, de fato se entregou à minha viagem e aceitou despir-se de si e entrar na personagem. Esta se fez no ato de cena: uma mulher, forte, segura de si, poderosa mas frágil, humana. Então ela foi da dor ao ato de esnobar, se exibir, que é o contra ponto da realidade, essa fragilidade humana, a percepção do espaço e a libertação do que somos no cotidiano.

Foi um grande prazer criar esse projeto e ter Cuca como estrela personagem do drama, o que trouxe o lado mais intimo dela. Consegui despir Cuca e mostrar o seu íntimo, mesmo que em uma personagem. De fato, construímos sensações e resgatamos tudo isso em fotografia: retrato da vida, eternização do momento

Essas são as palavras de Emanuel Sávio, o responsável pela concepção desse trabalho super lindo e diferente, que tive o prazer de fazer: dor, frio, medo, terror, prazer, contemplação, nojo… Essas são algumas das sensações que exprimimos nas fotos. Confiram o editorial Building Sensations:

CucaAmorim_por_PHNUNESCucaAmorim_por_PHNUNES-2CucaAmorim_por_PHNUNES-3CucaAmorim_por_PHNUNES-4CucaAmorim_por_PHNUNES-5CucaAmorim_por_PHNUNES-6CucaAmorim_por_PHNUNES-7CucaAmorim_por_PHNUNES-8CucaAmorim_por_PHNUNES-9CucaAmorim_por_PHNUNES-10CucaAmorim_por_PHNUNES-11CucaAmorim_por_PHNUNES-12CucaAmorim_por_PHNUNES-13

Fotos lindas, né? O trabalho dos meninos (Emanuel e Paulo Higor) é incrível. Fizemos as fotos num casarão abandonado, sem luz elétrica…perto da Boa Vista. Chovia, chovia MUITO. Mofo, sujeira, descaso, abandono, dor, insegurança, medo e um leve toque esnobe e old fashion foram os pontos fortes desse editorial. Quero outras fotos assim… é  divertidíssimo se colocar à disposição do outro e seguir as instruções do diretor de arte… Tô gostando desse negócio.

Curtiram?! Entenderam a proposta de ex ricah-decadente-ainda sexy-abandonada?

Paulo Higor Fotografia | Emanuel Sávio – Diretor de Arte e Stylist

Sobre a blogueira

Cuca Amorim