Destaque

Bronzeado de dentro pra fora!

bronzeado-como-manter-ate-o-fim-do-verao__Lindizzima

O verão chegou com tudo e ninguém quer deixar de pegar aquele bronze. Ok!! Porém, todo mundo já deve ter ouvido falar, ao menos por alto, sobre o quanto é importante proteger a pele do sol para evitar os danos que os raios ultravioletas podem causar, dentre eles o fotoenvelhecimento.
O fotoenvelhecimento é um fenômeno caracterizado por alterações na pele, como rugas, manchas, aspereza, devido à exposição prolongada ao sol e sem proteção. Bom, protetor solar a gente já espera que todo mundo use, além de que se evite os piores horários de sol (10-15h). Mas o que pouca gente sabe é que essa proteção também se faz de dentro para fora e alguns alimentos são extremamente importantes nesse sentido, pois além de proteger a pele contra os efeitos dos raios, ajudam na manutenção do bronzeado. Algumas frutas podem ser citadas por possuírem algumas substâncias específicas (pigmentos naturais), chamados licopeno e betacaroteno, que são fotoprotetores e antioxidantes naturais, presentes no tomate, goiaba, melancia, laranja, mamão, cenoura, beterraba, ou seja, aqueles que têm as cores amarela, laranja e vermelha!! Além dessas, o chá verde também possui polifenóis, que as mesmas funções protetoras.
Então, no verão, não esqueça da sua pele e consuma frutas, sucos ou picolés de frutas. Além dos benefícios citados acima, você ainda se refresca e fornece energia para o organismo. Lembrando sempre que tudo deve estar adequado a sua dieta! Ao contrário do que muita gente pensa, frutas também não podem ser consumidas à vontade! Os chás podem ser também consumidos gelados e ainda são diuréticos, auxiliando a evitar a retenção de líquidos, o que ajuda na hora de desfilar de biquine!

sucos

Agora fica a dica de um suco antiox e fotoprotetor:

INGREDIENTES:
– 1 cenoura pequena;
– 1 suco de uma laranja;
– 1/4 de beterraba;
– 1 xícara de chá de melancia picada;
– 2 gelinhos de couve ou 1 folha de couve;
– 1 moedinha de gengibre;
– 100ml de água ou chá verde.
– Se quiser, adicione ainda 1 col de sopa de chia para reduzir o índice glicêmico.

MODO DE FAZER:
Bata tudo no liquidificador e tome em seguida, antes de se expor ao sol, mas não obrigatoriamente apenas nessa hora. Se conseguir tomar sem coar, melhor ainda.

As-melhores-e-as-piores-bebidas-para-consumir-no-verão

 

 

Sobre a blogueira

Cuca Amorim