Beleza

a saga das unhas de gel: sim ou não?

Hello, amores!!! Espero que esteja tudo MARA com vocês… aqui em casa tá tudo joia, curtindo o marido, trabalhando e engordando kkkkk Não sei se é só comigo, mas ficar o dia ¨homeoffice¨só me dá fome! Vontade de comer o mundo, as paredes, os pés das portas. Quando estou em Recife saio às 8:30h em jejum e só venho lembrar que não comi quando o barulho do estômago roncando atrapalha alguma reunião. Meu corpo deve ficar louco com tanta disparidade…. Enfim.

Uma das coisas boas de estar em casa é poder ter tempo de escrever essas besteiras pra vocês – sem nenhuma relevância prática. Faz parte! Blog é isso… 😛

No ¨Bem Estar¨ de hoje, vamos falar sobre um tema bem polêmico: unhas de gel. Amor e ódio são os sentimentos da mulherada sobre o assunto. As fãs de carteirinha são viciadas, têm há anos e dizem que não estraga a unha natural, que o resultado fica perfeito etc etc etc. As opositoras já colocaram alguma vez na vida e, ao retirar, viram que as verdadeiras estavam como um papel e demoraram uns 3 meses pra voltar a ter força e crescer.

Cuidado com opiniões e verdades absolutas, tá? Cada caso é um caso… Como já passei pelas duas experiências, me considero com know how do assunto pra falar… Contar a vocês o que aconteceu COMIGO. Da primeira vez que coloquei, o gel era LCN – ele tem suas vantagens porque na aplicação as meninas não usam motorzinho, acetona, ele prepara a unha pra receber o produto e é a única marca do mercado que tem um tipo de produto pra cada tipo de unha. Ok, mas passei três meses com o bendito e depois arranquei no dente. A unha de baixo virou um papel. Isso mesmo…. Ao arrancar de forma inadequada eu retirei uma película protetora da própria unha, uma camada da bichinha kkkkkkk

Peguei o maior abuso e fiquei aplicando aquelas postiças de plástico da July Beauty que duram cerca de 10 dias e, pra quem precisa de unhas perfeitas numa situação de emergência, funcionam super bem!

Depois passei a frequentar o Diva Lounge e aplicar outro tipo de gel. Acho que fiquei mais de um ano com ele, chegou a sair de uma das unhas e pude observar que ela estava perfeita embaixo – forte, sem fungos, sem nada. Pensei: Oh! Esse gel é melhor!

Não, não é. A questão que eu vim saber depois é que deve-se tomar muito cuidado na hora de aplicar e, mais ainda, na hora de retirar o produto. A unha de gel é como uma progressiva de cabelo – temos que esperar o fio crescer pro efeito sair – só sai cortando e isso leva tempo. O protocolo de retirada é com a lixa, que ajuda bastante, mas o ideal é esperar a unha natural crescer e ir aparando as pontas até a completa retirada do gel.

Resolvi experimentar a LCN novamente e não largo por nada! Fiz a primeira vez durante um Cabine Fashion e a aplicação durou menos de 2h e  resultado foi esse das fotos – perfeito! Outra coisa que me chamou bastante a atenção foi a quantidade de produtos que a empresa tem pra quem usa gel: color gel – a gente brinca horrores com as misturas, nail art, francesinhas e inglesinhas e mantém a mesma durabilidade do gel transparente = 20 dias. Ou seja, unhas pintadas sem arranhões, sem esmalte descascando e com uma variedade de 200 cores pra a gente escolher. Achei massa! Adoro provar as novidades e testo TUDO antes de indicar aqui no blog… Testei, aprovei, virei fã e embaixadora da marca.

Mas e quem não gosta de unhas de gel? Eles têm uma variedade giga de esmaltes, SPA das mãos, canetinha hidratante de cutículas…São muitos produtos. Quando vocês forem a um salão que tiver o esmalte normal da LCN, experimentem. Ele não fica grosso, é hipoalergênico, tem ótima fixação e tudo mais. Como eu sei disso?!

Mais um capítulo da saga das minhas unhas, né?! Ave Maria!!! Entre uma viagem e outra não consegui fazer minha manutenção e a unha natural cresceu o suficiente pra que eu retirasse o gel. Como estava na maior correria, não pude recolocar… estou com os cotoquinhos hahahahaha Mas aproveitei pra experimentar o esmalte comum da linha deles e gostei que só! Fiz na quarta-feira dia 10 e hoje, dia 18, o bicho ainda está intacto! ADOREI!

DSC05046 DSC05051 DSC05053

E você, meu bebê, qual a sua saga em busca da unha perfeita?! Conta tudo!!! Quero saber a opinião de vocês sobre o assunto até pra dar um feedback pra empresa. Eles são bem responsáveis e atentos aos interesses das consumidoras.

Outra coisa!!! Ia esquecendo! Essa marca é a usada nos salões mais tops do Brasil e você, de qualquer cidade, pode entrar em contato pra saber onde fica o salão com LCN mais próximo, ok?

LCN Brasil

Instagram: @lcnbrasil | Fanpage

 

 

 

Sobre a blogueira

Cuca Amorim