Comportamento

A nova Club da Miçanga de sempre

Os empresários Betânia Barradas e José Fileno armam coquetel, nesta quarta-feira (17), para apresentar a Club da Miçanga, no Shopping Recife, que foi totalmente repaginada. O abre vai contar com a presença das 4 bloggers, Cuca Amorim, Gio Zirpoli, Karine Filizola e Laurinha Marinho, que vão receber as convidadas e dar dicas de como compor as peças. Assinado pelas arquitetas Fernanda Antunes e Milena Sotero, do FM Arquitetura, a loja mudou apenas a apresentação, os diferenciais do Club, de possibilitar a personalização, concertos e encomendas permanecem os mesmos desde 1998, quando a loja chegou ao Recife, e em 2004 ao mall. A inauguração será regada a prosecco, delicias da Sniff Brigadeiros e discotecagem do DJ Victor Neiva.

clubmiçanga

Cuca Amorim marcará presença no abre do Club da Miçanga / Fotos: Francisco Andrade

Looks juninos

São João chegando e com ele aquela dúvida de como usar o xadrez e compor um look junino. O que pode? O que não pode? Para tirar todas essas dúvidas, a empresária Paulina Martins, da Paulina Martins Multimarcas, convidou Cuca Amorim para esclarecer cada uma delas, quinta-feira (18), na Maison, na Av. Recife. Como a festa junina também acontece durante o dia, também participarão a La Quitanda, que vai demonstrar a tendência de óculos de sol, e a Make Design Studio, dará dicas de makes para finalizar o visual. O encontro começa às 16h, e será regado de comidas típicas em um coquetel regional de dar inveja: pamonha, canjica, milho e bolos. A entrada é gratuita.

paulina

A empresária Paulina Martins arma encontro para dar dicas de looks juninos / Foto: Paulo Higor Nunes

O badalado abre da Skechers

Promete ser o maior auê o abre oficial da Skechers do Shopping Recife, que acontece nesta quinta-feira (18). É que estão confirmadas as presenças da instagramer Gabriela Pugliesi, e do triatleta paulista Guilherme Gil, patrocinado da Skechers Brasil e do Grupo Ruas. O evento será regado por muito champanhe e buffet de comidas leves da Dueto Catering. O som da festa, que começa às 17h, será comandado pelos Djs Fernando Max e Lúcio Morais.

Gabriela

Gabriela Pugliesi é presença confirmada na inauguração da Skechers / Foto: reprodução da internet

Programe-se – especial São João

Downtown Country

Pelo terceiro ano consecutivo, Downtown vai subir a serra e aportar em Gravatá, um dos principais polos juninos do estado. Esta edição do Downtown Country acontece na sexta (19), domingo (21) e terça-feira (23), sempre a partir das 21h, Os ingressos custam R$50, para dias individuais, e R$120, casadinha para os três dias. Os bilhetes estão à venda nas lojas Chilli Beans e no site Recife Ingressos. Para outras informações: (81) 3039.5388.

A primeira noite da festa, sexta-feira (19), vai contar com o agito do cantor Thiago Farra, John Geração, Xote dos Amigos e os DJs Victor Neiva, Fabio Andrade e Soundpack. No domingo (21) Lulinha Mattos, Felipe & Gabriel, Junior Correia e Boquita foram as atrações escaladas para comandar o palco. Já as picapes ficam sob o controle do duo E-double e do DJ Fábio Andrade. Já a terça-feira (23), a véspera do feriado de São João, será animada pela Banda Eva, banda Selfie, os cantores Helton Lima e Rafa Mesquita, e os DJs Fábio Andrade e Royal.

Banda-Eva-dviulgacao

A Banda Eva, uma das principais atrações da véspera de São João do Downtown Country / Foto: divulgação

Carva na Fogueira

Os produtores Victor Carvalheira, Jorge Peixoto, José Pinteiro, Rafael Lobo, Aníbal Pinteiro e Geraldo Bandeira de Melo armam, este ano, o inédito Carvalheira na Fogueira, em Gravatá, um dos destinos preferidos dos pernambucanos e dos turistas neste período. A primeira edição da festa acontecerá a partir das 23h, do sábado (20), às margens da BR-232, Km 94, na Terra de Santa Fé. Para animar o evento, foi escalada a dupla sertaneja de maior prestigio do Brasil, Jorge e Mateus, intérpretes de sucessos como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer” e “Logo Eu”. Completam o line up Forró Luan Estilizado e Forró do Firma, além de atrações culturais, como Banda de Pífanos e Trio Pé de Serra. Uma grande fogueira e queima de fogos finalizarão o cenário de uma autentica festa junina.

Jorge e Mateus

Jorge e Mateus, os queridinhos do sertanejo, prometem não deixar ninguém parado na Carva / Foto: divulgação

Gastrô junino

Café Café 

A cafeteria Café Café, com unidades no Pina e em Boa Viagem, preparou, pela primeira vez, menu especial para os festejos juninos.  Entre tantas delicias, as novidades da casa  são a pamonha gratinada com queijo, canjica  e  a tapioca ensopada. Aos amantes do doce, a cafeteria traz os bolos de doce de leite com paçoca e a tapioca com leite condensado. O cardápio está disponível durante todo o dia e segue até o dia 30 de junho.

cafecafe

Cuscuz com leite / Foto: divulgação

Casa dos Frios

A Casa dos Frios reforça os serviços para as festas juninas e incrementa o cardápio de quitutes típicos da época, como, a pamonha, a canjica, a broa, a queijadinha, a cocada, o cuscuz, os bolos de tapioca, pé-de-moleque e de rolo, além de escondidinho de charque, que podem ser comprados ou encomendados nas lojas da Casa dos Frios nas Graças e Boa Viagem. Assinado pela chef Izabel Dias, o menu apresenta itens como o tradicional Sarapatel da Casa dos Frios; o Bobó de Camarão; e o consagrado Cachorro Quente Pernambucano, feito com carne moída ao molho.

unnamed (1)

Bolo de Tapioca / Foto: Victor Muzzi

Donatário

As delícias que acompanham os festejos de São João não ficam de fora na rede de restaurantes Donatário, que uniu música e gastronomia para preparar quatro pratos exclusivos com os ingredientes juninos. Acordeão, Zabumba, Rabeca e Rastapé foram os sons que inspiraram o chef do Grupo Bonaparte, Gil Medeiros, para criação do menu especial. O Acordeão faz uma leitura do Cuscuz Marroquino, que vem mais nordestino, com camarão, carne de sol, cebola, bacon, tomate, coentro e queijo coalho salteado na manteiga de garrafa; enquanto a Zabumba serve o camarão ao creme de milho. Já a Rabeca traz o camarões empanados em flocos, queijo coalho ao molho de mel de engenho e mostarda. Para fechar o cardápio, uma carne de sol grelhada com queijo coalho faz o Rastapé ferver. Todos os pratos, exceto o Acordeão, acompanham duas guarnições à escolha do cliente. Os acompanhamentos também chegam com gostinho regional especial, como o arroz de coco, baião de dois, purê de macaxeira ou abóbora, macaxeira frita e paçoca. As delícias juninas do Donatário estão disponíveis em todas as lojas da rede no Brasil até o final de junho, elas funcionam de acordo com o horário dos shoppings.

DONATÁRIO_Acordeão_Crédito-DanteBarros

Acordeão / Foto: Dante Barros

Sane

Durante o São João a Sane Comedoria Saudável estará em festa. Na próxima quinta-feira (18) o espaço completa um ano de abertura e preparou algumas surpresas para os clientes que forem conferir as delícias do cardápio. O Açaí da Sane, famoso pela textura cremosa e feito direto com a polpa da fruta, estará em promoção, de 18 de junho a 18 de julho, nos tamanhos pequeno (300 ml) e grande (500 ml) e duas opções de acompanhamentos. No dia 23 de junho, funciona apenas no horário do almoço e fecha no dia 24. A Sane está localizada no Espinheiro e funciona de segunda à sexta, das 10h30 às 23h e sábados e domingos, das 16h às 23h. O Delivery de almoço da casa atende toda a Zona Norte da cidade, de segunda à sexta, das 11h às 15h.

AcaiSane02_Credito-BrenoPessoa

Açaí Sane / Foto: Breno Pessoa

Pizzaria Atlântico

Durante os festejos juninos, a Pizzaria Atlântico estará perto dos forrozeiros de plantão com funcionamento normal. Nos restaurantes de rua, nas lojas express e no Delivery por telefone ou pelo site e aplicativo para celular. São diversas opções de pizzas e pratos para almoço ou jantar, inclusive com opções para quem quiser saborear pratos mais leves. As lojas Atlântico Express funcionam de acordo com o funcionamento dos Shoppings.

PIZZARIA ATLANTICO_Pizza Caribenha_Credito-Dante Barros

Pizza Caribenha / Foto: Dante Barros

Doces regionais de Thiago Freitas

Para celebrar os festejos juninos, o chef Thiago Freitas buscou inspiração nas comidas típicas e transformou as sobremesas em doces regionais. Na cartela, a novidade é o brigadeiro de canjica com pipoca caramelada e o de paçoca com pé de moleque. Além dos doces de bolo de rolo, queijo do reino com tapioca e cartola. A quantidade mínima para encomenda é de 20 unidades. Uma boa sugestão para o São João. Os números para contato são ‪ 9835-0003 e o 3338-5163.

O São João de Mariana Parini

Para quem pretende adoçar os festejos juninos, as sugestões são os doces de Mariana Parini, que traz guloseimas com a temática como  cocada de colher, brigadeiro do famoso bolo Souza Leão,  paçoca e milho verde. As encomendas podem ser feitas até o dia 20 através dos números (81) 8801 4571 e o (81) 3034 0606.

Emília Malta Brigadeiro Gourmet

A doceira Emília Malta entra no clima junino e  traz doces temáticos para o público que não abre mão  das comidas típicas.  Na cartela, doces de milho, paçoca e amendoim, além do coco queimado com bolinho de goma.  Até o dia 23, os clientes podem fazer pedidos e a quantidade mínima é de 30 doces. Fone: (81) 3097.2107

brigadeiro de milho

Brigadeiro de Milho / Foto: divulgação

Van Gogh, o homenageado do abre da BArte  

Sob o comando de Beth Araruna e Brenda Carneiro, a BArte Galeria e Escritório de Arte abriu as portas, terça-feira (9), em Casa Forte, com a exposição “Van Gogh passou por aqui”, em homenagem ao pintor holandês. O projeto reúne obra de vários artistas pernambucanos e nacionais e faz parte da celebração mundial dos 125 anos da morte de Van Gogh. O chef Thiago Freitas assinou buffet da inauguração. Ele ainda comandará o café Barte-Papo, que funcionará dentro da galeria. A exposição segue no calendário da BArte Galeria até o dia 31 de julho. Além de galeria de arte, o espaço em Casa Forte vai oferecer consultoria para empresas, arquitetos e decoradores, orientando a formação de novos colecionadores e garimpando oportunidades de mercado para artistas brasileiros.

Passaram pela inauguração, os artistas Leopoldo Nóbrega, Roberto Ploeg, Heráclio Silva, Carmen Gebaille, Lúcia Helena, Eduardo Araújo, Tina Cunha, Lucia Py, José Barbosa, Jairo Arcoverde e muitos outros. Todos expuseram na mostra, montando painéis de 1 metro e meio com quadros que refletiam o estilo de Van Gogh sob uma estética pessoal.

O mundo social também esteve em peso, representado por Ronaldo Ferreira e Mônica Paes, Lelê Carvalho e André Valença, Juliana Vieira e Romero Maranhão, Andrea Chaves e Henrique Guerra, a diretor nacional de Marketing da Moët Hennessy, Gabriela Moreno Sanchez, Carla Bensoussan, Daniela Gusmão, entre tantos outros nomes conhecidos do Recife.

_MG_0315

BArte chegou com conceito diferenciado: galeria e espaço para consultoria / Fotos: Gleyson Ramos

Thiago Freitas

Chef Thiago Freitas

Léo Dias e Carlos Trevi

Léo Dias e Carlos Trevi

Vanise Rezende e Roberto Ploeg

Vanise Rezende e Roberto Ploeg

Beth Araruna e Brenda Carneiro Rosa

Beth Araruna e Brenda Carneiro

Naiade Lins e Bruna Brito (1)

Naiade Lins e Bruna Brito

 

Sobre a blogueira

Cela Sotero