Casamento Destaque

05 motivos para casar e 05 motivos para não casar na praia

Foto 5

Oi meninas, tudo bem?

Sempre que começo uma reunião com uma noiva ela me diz que seu sonho é casar na praia, mas com a construção da proposta do casamento, essa ideia é dispensada. Porque será que na maioria das vezes esse sonho não se torna realidade?

Pra mim existem 5 grandes motivos para as noivas casarem na praia:

Foto 8

Hoje em dia fazer um casamento é bastante caro, e diante de tantos protocolos, seja na cerimônia, seja na recepção, essa festa é encurtada, e quando os noivos se dão conta, a festa já acabou. O que não acontece com casamentos diurnos. Quando você olha no relógio, ainda são 20h. Como assim ainda são 20h? Isso é demais!

Pra mim, o terceiro maior motivo para casar na praia é a perfeita ideia de cerimônia e recepção no mesmo local. Tem conforto maior? Não precisar estacionar duas vezes ou esperar manobrista. Você já tá no hotel e é só descer!!!Foto 7

O quarto maior motivo pra mim poderia ser o mais importante. Geralmente os convidados estão hospedados no mesmo local onde vai ser a festa, então durante o dia do casamento existe aquela ansiedade geral da festa a noite, todo mundo naquela “vibe” de que “mais tarde vai ser massa”, e melhor, o café da manhã no day after é pra render até a hora do almoço com todas as fofocas da festa. Realmente esse podia ser o primeiro motivo, é perfeita essa energia!

Foto 6

O quinto maior motivo pra casar na praia e último (eu poderia passar o dia falando bem de casar na praia, porque assim como pra muitas, esse também é um sonho meu), é que você consegue fugir do tradicional, fazer uma festa muito personalizada, leve, sem burocracias, e ao mesmo tempo ser super elegante. É o novo estilo clássico contemporâneo, que apesar de existir nas festas tradicionais a noite, elas não deixam de ser bem tradicionais.

Foto 5

Mas vamos aos 5 motivos que fazem com que as noivas desistam dessa ideia e corram para a cidade.

Foto 4

O primeiro é que casamento na praia É CARO!!! E MUITO!! Gira em torno de 30% a mais do que os casamentos na cidade, não só pelos deslocamentos, principal motivo desse aumento, mas também por uma série de outros fornecedores que são contratados diante da falta de estrutura dos espaços, como por exemplo, tablados, toldos, vans para transporte dos convidados. Fora isso, muitos espaços condicionam o aluguel do espaço a reserva de 70% dos quartos, no mínimo, e muitos noivos se sentem desconfortáveis de pedir reembolso aos convidados. Complicado, não é?

Foto 3

O segundo maior motivo para não fazer casamentos na praia é o clima incerto da gente aqui em Recife. Temos as estações muito incertas, e de Janeiro a Dezembro pode chover qualquer dia, em pleno verão. Então, fazer um investimento altíssimo pra chover no dia é bem desestimulante.

O terceiro motivo para não fazer o casamento na praia é o mesmo do segundo motivo para fazer… a festa é longa, por isso, haja bebida, horas extras de buffet, haja música pra animar os convidados, e isso ocasiona mais gastos, além de desgaste. A depender dos noivos, estender uma festa pode ser algo bem estressante.

O quarto motivo é que muitos familiares e amigos queridos podem não ir pela distância. Ir e voltar no mesmo dia é bastante desgastante, sem falar que se tiver que dirigir, não pode beber. Além disso, alguns convidados podem não querer ou não podem pagar hotel, e nem é apenas isso. Existe alimentação, transporte, passeios, se for o caso daqueles passeios coletivos que o hotel vende.

Foto 9

Por último, que pra mim é um dos mais importantes e retrata exatamente meu trabalho como assessora, é a logística que um casamento na praia demanda. São muitos fornecedores, e todos eles tem que se organizar para estarem dias antes da festa no local, tudo começa com muita antecedência, e muitas noivas não tem esse tempo para supervisionar se tudo está sendo entregue e chegando devidamente.

Enfim, casar na praia ou num local distante da cidade requer muito mais do que qualquer outro casamento. O ideal é colocar tudo numa balança e ver qual a que ganha. Quer acompanhar a montagem de um casamento na praia? Corre no meu insta @clarissacunha que esta sexta estou em Maracaípe acompanhando toda a montagem pra festa de amanhã.

Foto 1

Acompanhem! Beijos

Com Carinho,

Clarissa Cunha

Sobre a blogueira

Cuca Amorim